TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: Direito Sexuais e Violência Conta a Mulher Relacionada Com o Filme: A Garota no Trem

Por:   •  19/3/2020  •  Resenha  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade de Ensino de Minas Gerais FACEMG

Curso:         Enfermagem- 4º período

Disciplina: Política de Atenção à Saúde da Mulher

Docente: Sabrina DarosTiensoli

 24 de março de 2020

Rileandra Maria Faúla Landim¹

RESENHA: direito sexuais e violência conta a mulher relacionada com o filme A GAROTA NO TREM

Filme: A Garota no Trem

Direção: Tate Taylor

Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett

Gêneros: Drama, Policial, Suspense

Duração: 112min

 Dublado e Legendado

IMDb Áudio: 6.5

Receita bruta: $173,2 milhões USD

Orçamento estimado: $45 milhões USD

Premio : People's Choice Award: Thriller Favorito (2017)

A garota no trem conta a história de Rachel, uma mulher divorciada, alcoólatra que tem uma vida deprimida e frustrada, todos os dias ela pega o mesmo trem para ir e voltar a Manhattan. Enquanto ela segue seu percurso diário, ela observa da janela do trem uma rua com casas aconchegante, no qual passa a observar uma dessas casas, a de numero 15, onde mora um jovem casal que Rachel acredita ser um casal perfeito, uma vida feliz, da forma que ela sempre idealizou que fosse sua vida. Todos os dias Rachel observa os comportamentos diários daquele casal, como tomar café na varanda, abraço, carinhos. Porem um dia Rachel presencia uma cena diferente do que costumava ver diariamente, essa cena destrói a fantasia de casal perfeito que ela acreditava que existia na casa 15, ela ver a mulher, que ela julgava ser perfeita, abraçando um homem que não era seu marido, o que ela julgava ser perfeito também. Ela sente raiva da mulher por estar destruindo a vida dos sonhos que ela sempre desejou ter, imaginando que estava traindo o marido. Quando menos esperava, Rachel se ver envolvida em uma investigação de policial, onde ela passa a ser a principal suspeita do crime.

Após algumas tentativas frustradas de engravidar, Rachel se entrega as bebidas, seu marido Tom a abandona e tem um bebê com a amante Anna. Rachel passou a morar de favor na casa de uma amiga, Cathy, em seguida perde o emprego mas sai de casa todos os dias de manhã, para que a amiga não perceba que ela esta desempregada, e medo de Cathy achar que ela não iria ter dinheiro para  pagar o aluguel. Todas as manhãs pegava o trem em direção a Londres, no caminho estava sua antiga casa, onde o ex marido mora com a amante e sua filhinha, na mesma rua da casa 15, onde ela admirava o casal perfeito. Deles ela só sabia o que via, a vida que levavam parecia maravilhosa, e ela sentia inveja. Ate o dia em ficou transtornada por ver que a mulher enganava o marido, e ela não se conformava com aquela traição da moça, então ela revive quando foi traída por Tom.

Inconformada com a separação e a traição do marido, Rachel estava sempre bêbada, e não se lembrava do que havia feito antes do ´´porre``.

Não aguentando a frustação, após beber tudo que podia, acordou em casa, nua, com hematomas com machucados na testa, e não se lembrava de nada da noite anterior.

Em seguida ela descobre que o casal que ela observava era Scott e Megam, então ela descobre que Megam havia desaparecido na mesma noite em que ela não se lembrava de nada.

Obcecada por saber o que aconteceu com Megam, Rachel se envolve e começa a investigar, pois ela queria saber o que havia acontecida naquela note com ele mesma, pois não se lembrava de nada, e também queria ajudar o marido de Megam, mas Rachel era suspeito do desaparecimento de Megam, pois havia sido vista na noite do desaparecimento da moça, na rua em que ela morava, bêbada,

Aos poucos começa ater lembranças da noite do crime.

Ela era uma pessoa sem credibilidade, devido seu estado constantemente bêbado e sem memória dos fatos ocorridos no período de embriagues.

Rachel então se envolve na investigação, e fica obcecada para saber o que aconteceu com Megam, e após juntar pequenas lembranças do que viu na noite do desaparecimento da moça, ela então consegue ajudar na solução do caso, juntando todos os fatos apresentados nos noticiários, as informações obtidas pelo marido de Megam, o fato de ter acompanhado a vida do casal por um longo período através da janelo do trem e por fim suas lembranças da noite do crime e o que viu no túnel, onde foi agredida pelo ex marido, todas as peças se encaixam e Rachel resolve procurar a investigadora e contar tudo que ela havia descoberto, porem devido sua situação de alcoolismo e sua falta de credibilidade, suas informações não são levadas a sério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com