TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de biologia

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI[pic 1]

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA

DISCIPLINA: ATLETISMO

PROF.:EDUARDO MARTINS

RESUMO DO FILME

 

   ANA CECÍLIA DA SILVA SAMPAIO

LIDIA RAQUELCARDOSO

EDWIRGENS PAZ MARTINS DE SOUSA

TERESINA - PI

2015

 

Evolução do Atletismo

Os gregos criaram os jogos olímpicos que por volta de 776 a.C ocorreu a primeira realização dos jogos de forma organizada e com a participação de atletas de várias cidades- estados.

Misto de adoração aos seus Deuses junto a prática dos jogos, deu-se início a uma nova era. O atletismo por sua vez originou-se no Egito antigo por volta de 4 mil anos atrás, onde eram realizadas entre homens. Tido como a forma mais antiga de desporto o atletismo é: saltar, correr e lançar. Tudo isso influenciava na aprendizagem da caça e nas guerras.

Os jogos olímpicos antigos eram realizados de quatro em quatro anos, o que não mudou nos dia atuais. O chamado santuário de Olímpia  que foi erguido em honra a Zeus, era sede de adoração. Participavam apenas homens por mulheres sequer podiam assistir aos jogos. No entanto algumas podiam competir nos eventos equestres , mas somente no papel de substitutas dos donos dos cavalos e das carruagens.

O que difere nos dias atuais é também o espaço que a mulher adquiriu dentro das olimpíadas, dos eventos de corridas antigos só sobreviveram os 200m rasos, 400m, e os 500m. Sem falar é claro, da segurança que nos tempos antigos não existiam como nos dias atuais. Refere-se a todo suporte técnico e aprimoramento que as olímpiadas sofreram ao longo do tempo adequando-se a necessidade dos atletas.

Diante de tantas mudanças, vale ressaltar que os jogos jamais perderam a essência. A questão é que o ser humano se adequar  ao tempo que ele vive, com mais facilidades, sendo assim, hoje em dia ficou mais fácil debater sobre o assunto e buscar resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com