TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final Biologia

Dissertações: Relatorio Final Biologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O estágio licenciatura é uma exigência da lei de diretrizes e bases da educação nacional(nº 9394/96). O estágio Supervisionado é uma atividade obrigatória que deve ser realizada pelo aluno de cursos de licenciatura que deve cumprir uma carga horária pré-estabelecida em instituição pública e privadas sob a orientação e supervisão de professor- orientador credenciados pela instituição, sendo este solicitado como requisito avaliativo, o mesmo foi realizado na unidade escolar Maria marinheira veloso da rede municipal de ensino, localizada na Avenida Luis da costa veloso nº *98, centro Palmeirais-Pi, Cep: 64.420.000. O presente relatório de estágio descreve as características e práticas observadas, conforme exigência legal do colegiado do curso de licenciatura em Biologia. O estágio visa fortalecer a relação teórica e pratica baseado no principio método logico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica a utilizar conhecimento adquiridas, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importantes instrumento de conhecimento social econômica e do trabalho em sua área profissional. Assim sendo o referido relatório contém em seu teto a discrição do estágio supervisionado I de maneira a contribuir para aprendizagem e a reflexão critica dos acadêmicos.

2. DESENVOLVIMENTO

Após a fase de observação e análise os recursos disponíveis na escola, eu iniciei a execução das atividades de regência. Essa etapa da regência, contou com as seguintes atividades: acompanhamentos das aulas do professor supervisor, preparação de aulas e, por fim, acompanhar as atividades extraclasses promovidas.

Essa parte permitiu a aquisição de uma visão profunda da realidade presente da Unidade Escolar Maria Marinheira Veloso tornando o futuro professor apto para trabalhar com as técnicas adequadas, utilizando os recursos disponíveis atendendo as necessidades do aluno.

Para as atividades da regência, foram elaboradas aulas compatíveis com o nível geral de cada turma e com as necessidades da Unidade Escolar Maria Marinheira Veloso.

Após cada aula, dediquei um tempo para fazer reflexões sobre a aplicação dos conteúdos ministrados, verificando se os objetivos propostos para aquela aula foram atingidos, se os alunos participaram de forma clara, como foi o desempenho geral, se as atividades foram adequadas etc. Assim, pude verificar o relacionamento da teoria e prática.

Na observação foi feito o reconhecimento da estrutura física e administrativa da escola, a mesma é administrativa da escola, a mesma é mantida pelo governo municipal e administrada pela secretaria municipal de educação possui 07 salas de aula, 01 laboratório de informática, 03 banheiros, 01 secretária, 01 sala para professores, 01 pátio amplo, 01 deposito, 01 cantina e uma quadra esportiva em condições não muito adequada. A mesma é murada.

As dependências físicas como: piso, teto, portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas algumas estão em bom estado de conservação, outras precisam de reparos, observa-se que as paredes são rebocadas, as salas são amplas e arejadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com