TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde coletiva

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Empregos verdes

o programa de empresa verdes são a fim de criar uma econômia que seja favoravel ao meio ambiente , onde se pode destacar como os principais caracteristicas ao uso racional de recursos renovaveis.

Pode se destacar os setores da agricultura sem uso de adubos e pesticidas o que caracterizaria como agricultura orgânica e também o setor de reciclagem.

A utilização das energias renovais como por exemplo:

* A utilizaçãoda energia eolica (energias dos ventos )a construção de parques eolicos em substituição as usinas hidroeletricas.

* Reutilização da agua nas etapas de produção nas industria evitando os desperdicios.

* Construição de estações de vtratamento de esgoto evitando a poluição das aguas de rios ,lagos e mares.

* Diminuição de indice de gases toxicos jogadas na atimosferas implantando se sistemas de catalização nas chamines de grandes industrias da mesma forma como já é utilizada em catalizadores de veiculos automotores.

* Investimentos em sistemas mais eficientes de transporte coletivo rodoviário e ferroviário.

* Refflorestamento de areas devastadas pelo desmatamento desenfreado exemplo do que aconteceu no estado do Mato Grosso do Sul na decada de 70 onde milhares de hectares de mata nativa foramdesmatadas para serem transformadas em areas para o plantio de soja , provocando assim um imenso desequilibrio ecologico na região.

Finalmente podemos afirmar que se não houver uma concientização entre os governos , empregadores ,empregados que são os três elementos básicos de qualquer atividade produtivas , no sentido de buscar cada vez mais novas alternativas de produção que levem em conta a preservção do meio ambiente como um todo em poucas décadas estarão esgotadas todos os recursos materiais que estão disponiveis para o homem na natureza.

WWW.ONU.ORG.BR

WWW.OIT.ORG.BR

HTTP:/PORTAL.NTE.GOV.BR

WWW.YOUTUBE.COM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com