TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabalho de Sustentabilidade ava

Por:   •  7/4/2016  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Nos dias atuais ninguém pensa muito no termo sustentabilidade ou em viver por um mundo mais sustentavél. As pessoas só querem o bem estar mas esquecem que algumas mordomias podem causar danos no futuro do planeta. Podemos tomar atitudes e iniciativas que são tão pequenas e que não exige muito de nós , porém por causa do comodismo que vivemos hoje em dia não nos procupamos muito com o futuro do nosso planeta , abaixo vão algumas iniciativas que de pouquinho em pouquinho podem fazer a diferença e mudar o futuro de nosso planeta.

1º - Economia de Água: Hoje em dia desperdiçamos muita água com bobeiras , e não pensamos que isso um dia pode se agravar. Por exemplo já estamos vivendo alguns periodos de seca, podemos tomar pequenas atitudes como fechar a torneira enquanto escovamos os dentes , tomar banho em até seis minutos.

2º - Consumir menos carne: O consumo de carne animal gera desmatamento, desequilíbrio ambiental e também contribuir para o aquecimento global. É bom variar o cardápio e evitar o consumo exagerado de carne animal.

3º- Consuma produtos orgânicos: Alimentos orgânicos não possuem agrotóxicos e respeitam os ciclos das plantas, insetos e pássaros essenciais para manutenção da nossa vida. Além de serem mais saborosos e saudáveis que os convencionais. Esta é mais uma escolha consciente e sustentável.

4º - Consumo excessivo de energia elétrica: Gastamos energia elétrica sem nescessidade as vezes , é bom que procuremos apagar as luzes quando não estiverem sendo utilizadas e nessas horas aproveitar para abrir as janelas, procurar usar o ar-condicionado só em extrema nescessidade , usar conscientemente o ferro de passar roupas o chuveiro elétrico, etc.

5º - Utilização de lâmpadas fluorescentes: A utilização deste tipo de lâmpada consomem menos energia , portanto, consequentemente diminuem o preço da conta de luz, elas emitem menos puluição , ajudam o meio ambiente.

6º - Usar menos papel: A celulose ( material de que é feito o papel ) é retirada da árvore de eucalipto , ou seja ocorre desmatamento por causa do volume de papel utilizado. Podemos reutilizar  folhas usadas como rascunhos , buscar utilizar papel reciclavel , não imprimir e-mails dentre outras coisas sem necessidade , isso contribui para um mundo mais verde.

7º - Utilizar menos sacolas plásticas: As sacolas plásticas de supermercado geram resíduos que levam centenas de anos para se decompor na natureza, no oceano elas são confundidas pelas tartarugas e outros animais que acham que elas são algas , ondem eles comem e morrem asfixiados. Portanto, leve sua própria sacola quando for fazer compras , contribui para um mundo menos poluído.

8º -  Deixe o carro em casa: Deixar o carro em casa nem que seja se quer um dia na semana ajuda a reduzir consideravelmente a emissão de gases na atmosfera que causam o efeito estufa, colabora com o trânsito, e torna a cidade mais agradável. Tente andar mais a pé, utilizar bicicleta, ônibus ou metrô.

9º - Castrar os animais: Insentivar a castração de animais ajuda a reduzir o número de animais abandonados e consequentemente de animais domesticos na rua.

10º - Separar o lixo corretamente/Não joga-lo na rua: A separação do lixo corretamente leva a reciclagem que reduz de forma significativa o impacto sobre o meio ambiente e além disso é a fonte de renda para os catadores . Jogar lixo em lugares certos ajuda a diminui o entupimento de bueiros que causam alagamentos, as ruas não ficam sujas , evitam doenças entre outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com