TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria josephine

Por:   •  4/5/2015  •  Seminário  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

Josephine Paterson tem uma teoria humanística se formou na faculdade nos estado unido em pós-graduação e recebeu um titulo de mestre fez doutorado em ciência da enfermagem operou na área de enfermagem psiquiátrica e saúde mental como especialista.Josephine Paterson tinha interesses comuns com Loreta Zderad aconteceu que ela s acabarão se encontrando e desenvolverão teorias na pratica da enfermagem humanista.

         A enfermagem humanística ajuda a si e ajuda o próximo para o bem estar ela desenvolverá essa teoria através de uma reflexão com seus companheiros de trabalho do hospital observando o valor que tinha o ser humano na sua existência juntamente com elas tiveram ajuda de outros profissionais humanista voltando cada vez mais para significado da vida. Josephine Paterson teve varias experiências com enfermeiros pacientes psiquiátricos estudantes e outros profissionais chegarão a 4 conceitos o ser humano, a saúde a enfermagem e a comunidade teve outra teoria foi a reflexão exploração que explica diferente modo de cuidado e olhar cientifico ela descreve a importância da habilidade para o uso da tecnologia mais não dispensa conhecer o ser humano e ter um bom dialogo com ele  sendo que ele e o principal a ser cuidado.

        A teoria humanística e aplicada em enfermagem nas pesquisas e no cuidado. A preparação da enfermagem e para se conhecer voltada para si mesma e para si conhecer melhor e ao mesmo tempo corre o risco de se deparar com seus próprios medos e fragilidades, depois e a hora de conhecer a pessoa a se cuidada que envolve compreensão, reflexão e exploração sempre dando prioridade em conhecer o outro. Conhecimento cientifico, passa a refletir, transcrever, sintetizar e interpretar as ações que presencia. Os enfermeiros, como conhecedores, estabelece relações entre essas realidades as interpreta, seleciona e as classifica.

Enfermeira do múltiplo para a unidade paradoxal e quando o enfermeiro corrige abrange a sua visão e corrige sobre as relações entre as múltiplas visões, os enfermeiros vai além das multiplicidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com