TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de conclusao

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.062 Palavras (21 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 21

                                    [pic 1]     

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL – INFORMATICA

          Instalação e Manutenção de Computadores

Profa. Miriam Lopes Siqueira.

        Susamar Seregatti Lino   nº 36          

Tamirís Angeoletto   nº38

    Rodrigo Doniseti Gallo  nº 35

Kelly Lais Albano            nº 23

LEME-SP

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA– LEME.

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE BACHAREL EM ENFERMAGEM.

TÉCNICO EM INFROMÁTICA.

[pic 2]

LEME - SP

2013.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        OBJETIVO        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        METODOLOGIA        

5.        TECNOLOGIAS ASSISTENCIAIS E A ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM        

5.1   TECNOLOGIA ÀS ASSISTÊNCIAS E A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO        

5.2   ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM PACIENTES INTERNADOS        

5.3   ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM PACIENTES CRÍTICOS        

5.4   ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA        

5.5ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM SAÚDE COLETIVA        

5.6   ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM SAÚDE MENTAL        

6.        EQUIPAMENTOS        

7.        TECNOLOGIAS DE GESTÃO        

8.  CONCLUSÃO        

9.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        


  1. INTRODUÇÃO

Tecnologias assistências e a atuação de Enfermagem é um dos temas mais discutidos na atualidade, um Enfermeiro não é nada se não conseguir acompanhar os avanços tecnológicos de equipamentos utilizados na área da saúde, tanto em casos de equipamentos cirúrgicos, como computadores.

  1. OBJETIVO

Com a realização deste trabalho nosso objetivo geral é informar aos leitores, além de, claro ensinar e prevenir contra vários tipos de vírus. Em cima disto, nos aprofundamos nos assunto para contribuir para o conhecimento sobre os riscos.

  1. JUSTIFICATIVA

Um bom Enfermeiro deve saber trabalhar tanto em grupo quanto individualmente; conhecer e saber manusear equipamentos de saúde e se atualizar com novos equipamentos. Além disso deve saber assistênciar e atuar em todas as áreas.

  1. METODOLOGIA

O trabalho foi iniciado com uma pesquisa feita pelos alunos sobre o assunto procurando saber mais sobre o tema. No decorrer do trabalho foram observadas as vantagens e desvantagens de algumas prevenções.

  1. TECNOLOGIAS ASSISTENCIAIS E A ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM

A elaboração da sistematização da assistência de enfermagem é um dos meios que o enfermeiro dispõe para aplicar seu conhecimento técnico científico e humano na assistência ao paciente e caracterizar sua prática profissional.

O ponto central da Sistematização da Assistência de Enfermagem é guiar as ações de enfermagem afim de que possa atender as necessidades individuais do cliente, através dela é possível identificar as repostas e atender as necessidades afetadas e prevenir futuros agravos.

Por muitos motivos, a sistematização da assistência em enfermagem não é bem sucedida, um desses obstáculos seria o acúmulo de tarefas que são esperadas pelos profissionais de saúde, o tempo cronometrado para serem realizadas e as dificuldades enfrentadas devido à exigência do conhecimento cientifico, tecnológico e as habilidades indispensáveis a essa função.

Para que essa assistência à saúde seja qualificada é preciso haver planejamento, coordenação, seguir padrões universais e sobre tudo ser documentada, pois sem qualquer registro legal não é possível demostrar os resultados obtidos e as aplicações dessas atividades desenvolvidas.

Muitos enfermeiros destacam que o tempo exigido para a execução do planejamento do cuidado aos pacientes, a família e a comunidade, além dos horários conturbados nos hospitais, fazendo com que o contato de profissional e paciente fique reduzido e desumanizado.

Esse curto tempo também impede o registro completo das práticas, de maneira detalhada, e a carência de formas de se obter informações integrais sobre os pacientes, contribuem para as falhas nos processos do cuidar de enfermagem.

Durante os turnos de trabalho, as práticas da assistência sistematizada podem não ter a qualidade e a quantidade devida para os cuidados necessários ao paciente e à comunidade justificando a não utilização pelos enfermeiros, regredindo a uma assistência ultrapassada.

O avanço tecnológico na área da saúde se desenvolveu rapidamente, abrangendo todos os setores ocupados no ambiente hospitalar e, sendo o paciente-família-comunidade o principal protagonista do cuidar, faz-se necessário a utilização de um sistema informatizado e padronizado aos enfermeiros, a fim da implantação de um prontuário eletrônico do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (277.1 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com