TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho conclusao de curso

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.069 Palavras (21 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]                                  [pic 2]                                     [pic 3][pic 4]

ESCOLA ESTADUAL JOÃO RAMALHO

Gabriela Terini

Isabella Duarte

Luiz Filipi

Mariana Monteiro

Milena Gastaldo

LGBT

São Bernardo do Campo

2015

Gabriela Terini

Isabella Duarte

Luiz Filipi

Mariana Monteiro

Milena Gastaldo

LGBT( Lebiscas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis)

Trabalho de pesquisa, apresentado a Banca Examinadora da Escola Estadual João Ramalho como parte das exigências para composição da nota do 4º Bimestre.

São Bernardo do Campo, ____ de _____________ de _____.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

Prof. Daniela (prof. Orientadora)

________________________________________

Prof. (Nome do professor avaliador)

________________________________________

Prof. (Nome do professor avaliador)

São Bernardo do Campo

2015

Dedicatória

Dedicamos este trabalho aos nossos professores, que estiveram sempre presentes para que pudéssemos fazer este trabalho da melhor forma possível, nos motivando e fazendo com que nós nos empenhássemos cada vez mais.

Agradecimentos

Agradecemos ao MEC pelo Programa Ensino Médio Inovador que nos permitiu realizar este trabalho; à Direção, Coordenação e Corpo Docente da Escola E.E. João Ramalho que nos apoiou em toda a construção deste trabalho; às nossos professores e principalmente nossa orientadora Daniela que nos guiaram no caminho para construção deste trabalho.

Agradecemos também aos nossos amigos, que contribuíram muito, nos ajudando na realização do trabalho.

Resumo

Abstract

Índice

Conteúdo

Introdução        

Localização da Argentina        

A política na América Latina        

Golpes militares        

Grupos opositores        

Estratégias utilizadas        

As mães da Praça de Maio        

O fim da ditadura        

Julgamentos dos ditadores        

A situação política atual        

Obras de arte da ditadura        

Referências Bibliográficas        

Introdução

Localização

        A maior parte dos Estados Unidos localiza-se na região central da América do Norte, possuindo três fronteiras terrestres, duas com o Canadá, e uma com o México, sendo que o restante do país faz fronteira com o Oceano Pacífico, sua densidade é 33,49 hab./km2 . O seu idioma oficial é inglês (oficial) seus climas são temperado continental, árido tropical, árido frio, montanhas e subtropical.

[pic 5]

LGBT

Antes de começarmos a falar sobre o histórico LGBT, primeiro precisamos entender o que realmente é o LGBT. É uma sigla que designa lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Em determinados locais no Brasil a letra T que representa travestis e transexuais nos movimentos, também fala sobre os transgêneros, ou seja, pessoas que não se alinham de modo continuo ao sexo que foi designado no nascimento. Alguns sendo: crossdressers, drag queens, transformistas, entre outros...

No sujeito político desse movimento pode-se perceber que há uma diversidade de questões envolvidas sendo as predominantes a gênero e a sexualidade. O movimento brasileiro nasceu no final dos anos 1970 que até então era os homens homossexuais, porém nos primeiros anos desse movimento as lésbicas começam a se afirmar como sujeito político autônomo. Nos anos 1990 entram os travestis e logo depois os transexuais que começam a participar de modo mais orgânico.  Logo no inicio do ano 2000, os e as bissexuais começam a se fazer visíveis e cobrar reconhecimento no movimento, a categoria “homossexuais” é bastante recente até mesmo nas sociedades ocidentais. O movimento brasileiro que nasceu no final dos anos 1970 era predominado por homens homossexuais.

Segundo a literatura, a criação da categoria “homossexual” e sua associação á idéia de patologia, estariam ligadas a uma estratégia política de dissociar á pratica sexual de pessoas do mesmo sexo em idéia de crime ou fragilidade moral, logo depois essa classificação se popularizou e chegou ao senso comum. Todo processo relativo a “comportamento homossexual” foi permeado por conflitos com categorias locais. Mesmo assim não podemos subestimar a importância dos discursos médico e legal para tal constituição, a bibliografia remete o nascimento do movimento homossexual ao final da década de 1940.

Siglas 

        

        Como a própria sigla e o seu conceito indicam não é necessário ter traços ou características homossexuais para se identificar dentro do conceito LGBT, os simpatizantes também são englobados, visto que prestam o seu apoio  a toda esta comunidade. Exploremos então cada um dos elementos desta sigla de como a que se perceba quem de facto pode ser considerado LGBT:

Lesbianismo é a divisão social em que as mulheres foram chamadas sexualmente e amorosamente por outras mulheres. Mulher que é atraída verdadeiramente e sexualmente por pessoas do mesmo sexo. Não necessariamente ter tido, precisamente, relações sexuais com outras mulheres para se distinguirem como lésbicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)   pdf (411.3 Kb)   docx (605 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com