TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM TRABALHO DE BULIMIA

Por:   •  18/5/2016  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

TRATAMENTO BULIMIA NERVOSA:

 O tratamento para a bulimia consiste em acompanhamento e orientação médica e, às vezes, no uso de medicamentos como antidepressivos. Raramente é necessário que o paciente permaneça no hospital durante o tratamento. O tratamento (terapia ou remédio) é a longo prazo e pode levar semanas e até meses para notar-se resultados significativos.

  A princípio o tratamento vai depender do tipo de bulimia e quanto tempo o paciente a tem. Caso não exista nenhum outro problema provocado pela bulimia a ser tratado, o tratamento vai consistir em um aconselhamento psicológico como, por exemplo, uma terapia comportamental que geralmente envolve uma reeducação alimentar.

 O tratamento com medicamento por conta própria pode não ser suficiente. É necessário um tratamento com aconselhamento psicológico e medicação adequada para a eficácia da recuperação do paciente.

-www.disturbiosalimentares.com/bulimia/tratamento-para-bulimia-nervosa/#

TRATAMENTO ANOREXIA NERVOSA:

  Todas as pessoas que são diagnosticadas com anorexia necessitam de tratamento. Na maioria das vezes o tratamento consiste apenas em consultas medicas e aconselhamento psicológico regular. A internação é recomendada a pacientes que possuem graves problemas de saúde e baixíssimo peso. O tratamento tem como função recuperar um peso saudável ao corpo e restaurar hábitos alimentares saudáveis.

 A anorexia envolve a mente, corpo, atitudes e comportamentos, a equipe medica tem como função ajudar o paciente a restaurar seu peso ideal, tratar problemas psicológicos relacionados a distúrbios alimentares e prevenir a recaída.

 O tratamento inicial consiste em tratar as doenças provocadas pela anorexia a hospitalização pode ser necessária para prevenir a fome, suicídio, ou uma crise. Após essa etapa o tratamento dirige-se a um aconselhamento nutricional. O nutricionista tem como função indicar ao paciente uma alimentação saudável e balanceada para alcançar uma dieta e peso ideal.

 Fora a internação e o tratamento nutricional com o paciente, geralmente e necessário uma terapia em grupo e uma terapia com familiares. A terapia em grupo tem como objetivo os pacientes compartilharem suas experiências e assim um dar forca ao outro neste processo. A terapia familiar trata-se de examinar a dinâmica familiar e observar o que pode contribuir ou interferir na recuperação do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com