TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE CURITIBA

Por:   •  24/3/2017  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

CURITIBA

MARÇO/2017

UNIDADES BASICAS DE SAUDE

As unidades básicas de saúde (UBS) é a principal porta de entrada da população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a maioria da população brasileira procura pelas unidades públicas quando apresenta algum problema de saúde.

Pesquisa feita pelo ministério da saúde com parceria Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE) revelam que 71,1% (setenta e um, um) da população procuraram a rede pública de saúde para serem atendidos, as UBS recebem e atendem 47,9%( quarenta e sete, nove) da população que necessita do sistema do sistema único de saúde. Atualmente no país contamos com 674 unidades em funcionamento, esses serviços prestados atendem a classe social com mais necessidade com menor escolaridade, com dados informados pelo IBGE, será possível aperfeiçoar as práticas públicas de saúde.

Os serviços públicos mais procurados pela população nas UBS são de emergência em pronto atendimento ou emergência de hospitais públicos que atendem 11,3% (onze, três) os demais procuram hospitais e policlínicas públicas de serviços especializados, apenas 4,9 (quatro, nove) buscam emergências privadas.

Em pesquisas 30,7 milhões de pessoas que procuram atendimentos de saúde 97% (noventa e sete) foram atendidas, apenas 3% (três) não conseguiram atendimento, 65,7 % (sessenta e cinco, sete) que se internaram em hospitais foi através do sistema único de saúde e avaliaram o atendimento como bom, ou muito bom. A saúde é um direito de todos e dever do estado, garantido por políticas sociais e econômicas que visam a redução do risco de doenças e seus agravos.

Referência bibliográfica: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/17961-71-dos-brasileiros-tem-os-servicos-publicos-de-saude-como-referencia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com