TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O vídeo sugerido na unidade Curitiba sem creches

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Tarcísio Teixeira de Araújo.

Curso: licenciatura em Pedagogia para licenciados.

RGM: 17071569

Disciplina: Escola, Família e comunidade.

Tutor: Ana Paula Mello

Polo: Belém.

O vídeo sugerido na unidade2 “Curitiba sem creches” mostra que vivemos em um País onde a população mais carente não é respeitada, ou seja, o Estado não oferece a mesma instrutura dos grandes centros urbanos. No meio da sociedade em que vivemos a maioria conhecem deveres, mais infelizmente uma minoria conhecem seus direitos de cidadãos isso faz com estes não cobre por seus direitos.

Aprendemos na unidade que, o direito à educação é direito de todos, e é dever do estado a muitos anos, isto dito na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), onde além da educação temos direitos a vida, a participação social, liberdade de expressão e opinião entre outros. O programa CQC da Rede Bandeirante de Televisão conforme aborda a reportagem nos mostra a dura, realidade passadas por famílias de baixa renda que sofrem com falta de creches e acompanhamento escolar, o Estado não esta dando suporte necessário para todas as famílias, que necessitam das creches, se mostra indiferente em relação à situação das mães de outros bairros, por não oferecer a mesma estrutura física, para atender toda a demanda do Estado.

No Brasil em 1996 crio - se o Programa Nacional de Direitos Humanos com a finalidade de acompanhar e garantir os direitos humanos.

Portanto, todas as mães necessitadas de creches têm seus direitos amparados por leis, em caso de não comprimento desta por qualquer motivo que seja, cabe recorre a justiça, e as famílias que comprovarem estado de carência podem entra com ações junto a defensoria publica, para solicitar a garantia de seus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com