TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita a Unidade de Terapia Intensiva

Por:   •  8/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  14.648 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE ESTAMOS VENDO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA?

Foi realizado uma visitas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ferreira Machado, onde pode ser observado:

- Um quadro, com uma tabela, com a relação de pacientes internados na UTI, com o diagnóstico, as observações, as administrações de medicamentos que devem ser realizadas com cada paciente, e os aprazamentos.

- Foi observado que a UTI possui seis leitos abertos, onde uma Enfermeira é responsável pelos seis leitos.

 Cada leito possui uma lixeira com pedal, mesa de maio com kit do paciente (soluções assépticas, termômetro, ambú com máscara, aparelho de pressão, etc.), ambú, máscara, suporte para soro, monitorização, bomba de infusão, aparelho ventilatório. Cada leito possui na guarda da cama uma “régua” (assim chamado pelos profissionais) que é o local onde ficam ligadas as tomadas e as saídas de oxigênio, vácuo e ar comprimido, contendo duas tomadas de 220 v, e dez tomadas de 110 v, duas saídas de oxigênio, uma saída de vácuo e uma saída de ar comprimido.

- Foi observado que o ambiente da UTI encontra-se arejado, limpo, possue uma boa iluminação, a temperatura adequada, não possue ruídos que possa interferir no tratamento não deixando o paciente agitado, tornando o ambiente da UTI mais acolhedor para o paciente.

A unidade está localizada no 3º andar do Hospital Ferreira Machado, não é próximo ao centro Cirúrgico como deveria, pois o mesmo está localizado no 5º andar do hospital, mas no 5º andar existe uma outra Unidade de Terapia Intensiva, seguindo assim as normas da ANVISA. No hospital existe laboratório 24h, radiografia, tomografia computadorizada, farmácia e banco de sangue, suprindo qualquer necessidade dos pacientes ali internados.

- Visualizamos que todos os leitos possuem colchões pneumáticos, e que para cada leito possuem um aparelho de pressão, mas na UTI encontram-se aparelhos de pressão móvel, caso necessário for sua utilização.

A unidade possui desfibrilador, que é testado a cada plantão pelo enfermeiro responsável pelo setor. Esse desfibrilador é bivolt, ou seja, é cárdio-versor e desfibrilador num único aparelho. Pode ser encontrado Marcapasso, Ramper, armário com materiais esterilizados. Existe uma mesa somente para prontuário dos pacientes e exames realizados. Podem ser encontrados também na UTI kits prontos de urgência, para entubação, entre outros kits, além de ter um local separado com as dietas dos pacientes. Dentro da unidade existe uma sala somente com medicamentos, uma outra sala que serve para repouso da equipe (revezamento) e uma salinha que é o arsenal da unidade (local onde são guardados os matérias estéreis para uso do setor).

O setor segue as regras da ANVISA e não encontramos nada que possa ser questionado, porém achamos que os leitos poderiam ser mistos (abertos e fechados), apesar de serem separados por cortinas.

DIVISAO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Podem ser encontrados quatro técnicos de Enfermagem SD e três Técnicos de Enfermagem SN, na escala 12x 60.

Um Médico plantonista, um Enfermeiro plantonista, dois Enfermeiros diarista, um Médico diarista, um Fisioterapeuta diarista, Fonoaudióloga diarista, um Terapeuta Ocupacional diarista, uma nutricionista diarista e uma assistente social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com