TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA DO SETOR DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

Por:   •  21/11/2018  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO EDUCACIONAL DO VALE DO PARAIBA

FRANCILENE PEREIRA E SILVA

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA DO SETOR DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

TAUBATÉ

 2018


FRANCILENE PEREIRA E SILVA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA DO SETOR DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

Relatório submetido a Professora Denise Pereira como requisito parcial para aprovação na disciplina de Urgência e Emergência do curso de pós-graduação do Instituto Educacional do Vale do Paraíba.

TAUBATÉ

 2018

Resumo:

Na visita técnica realizada no Hospital Regional do Vale do Paraíba, feita no dia dez de outubro de 2018, foi possível analisar a forma de atendimento ao paciente que vai desde a triagem até ao ato de conclusão do atendimento. Primeiramente, o paciente da entrada ao hospital seja por meio do resgate feito pelo corpo de bombeiros, pelo Sistema de atendimento móvel de urgência (SAMU) ou por meios próprios, sendo que logo na entrada há uma equipe que irá recepcioná-lo e realizar o cadastro do mesmo com intuito de assim facilitar e dar celeridade ao atendimento.

Após esta etapa é feita, caso já não tenha sido realizada pelos socorristas do SAMU ou corpo de bombeiros, a avaliação primária pelo médico juntamente com o apoio da equipe de enfermagem. Por meio desta avaliação o atendimento feito ao paciente será direcionado de acordo com a gravidade apresentada, seguindo assim o Protocolo de Manchester. Em seguida, fomos direcionados ao Pronto Atendimento (PA) onde foi possível acompanhar o atendimento que estava sendo realizado a alguns pacientes e também verificar subdivisões desse setor que engloba, por exemplo, a sala de medicação, o posto de enfermagem e os dezessete leitos de caráter misto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com