TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Discursiva

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

JANETE DA SILVA CARVALHO

Como a educação em saúde locorregional, está conectada a atenção primária? Cite cinco exemplo de ações da atenção primária que a educação em saúde pode realizar.

Brasília

2019

Como a educação em saúde locorregional, está conectada a atenção primária? Cite cinco exemplo de ações da atenção primária que a educação em saúde pode realizar.

A saúde de modo geral parte de praticas e educação como um todo, a educação esta ligado a saúde e é de importância fundamental, partindo desde o inicio na infância em casa, escola e vida social.

Provocar na sociedade um despertar nos estudantes assim como na sociedade em geral, o interesse e descoberta de hábitos saudáveis partindo da higiene pessoal e até mesmo bucal. Sabemos que em qualquer idade existe uma importância que tenhamos o conhecimento do próprio corpo e noções de higiene e saúde.

Prevenção a Doenças que foram erradicadas e estão voltando:

Sarampo e a Poliomelite são exemplos dessas doenças erradicadas e tiveram retorno. Isso ocorre porque as vacinas primarias não estão sendo aplicadas, seja por deficiência de informação ou por falta de interesse das pessoas e/ou governo.

 A adequada vacinação ainda na primeira infância de indivíduos, é

possível prevenir essa doença anteriormente citada.

Prevenção contra HPV no grupo de risco primário.

Realização de campanhas informativas em escolas, centros de saúde, saúde em casa alvejando meninos e meninas antes e durante a idade reprodutiva, o ensino teórico e vacinação devem ser a forma de prevenção contra HPV e demais doenças sexualmente transmissíveis se fazem de extrema importância.

Prevenção e alerta contra o uso das drogas.

Sensibilização de profissionais da educação, bem como, familiares, desenvolvendo a espontaneidade e auto estima de jovens em idade escolar para falar abertamente sobre as drogas com os pais, afim de trocar e adquirir informações sobre o assunto.

Mobilizar a opinião pública escolar, com campanhas de alerta.

Prevenção da gravidez na adolescência.

Ainda podemos ver com frequência jovens em idade escolar, crianças gerando outras crianças. Um planejamento familiar preciso e atuante auxiliando na educação de jovens e adolescentes na conscientização no que diz respeito aos perigos da gestação precoce para o desenvolvimento e formação do indivíduo.

Cuidados de higiene pessoal e saúde bucal. 

Por meio de ações sociais e campanhas de a cerca de uma sensibilização sobre higiene pessoal na adolescência, o tema é difícil de ser abordado por parte dos educadores devido a cultura incutida na sociedade e que anda não consegue se libertar. Palestras lúdicas e aulas que

foquem nesses temas são muito importantes pois podem evitar diversos outros

possíveis entraves e doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com