TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Saúde

Por:   •  12/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

Ao conhecer um pouco mais da educação ambiental, você começa a pensar em qual sociedade sustentável é a ideal. Faça um pequeno texto (01 lauda) afirmando seu ponto de vista, dando ênfase as novas formas de sustentabilidade. Fundamente.

          O mundo evoluiu de uma maneira considerável nos últimos anos, tudo que se tem evoluído, foi mais do que se havia evoluído em dezenas de anos, essa considerável evolução tem trazido inúmeros benefícios para a sociedade mas, tem proporcionado algumas desvantagens; também há que se considerar que o ser humano tem explorado muito mais recursos naturais. Mesmo nas atividades humanas de maior impacto no meio ambiente como a mineração; a extração vegetal, a agricultura em larga escala; a fabricação de papel e celulose e todas as outras; deve haver empenho de práticas sustentáveis nesses empreendimentos; pois é extremamente necessário para que se possa garantir uma melhor qualidade de vida para os seres humanos, e que possa garantir a médio e longo prazo a preservação de recursos para as gerações futuras.

           Viver de maneira sustentável é tentar minimizar os efeitos causados por essa evolução ocorrida em um curto espaço de tempo e sem ter havido nenhum tipo de prevenção e precaução.

          Segundo a Wikipédia: “sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”.

          A ideia de projetos tem se difundido pelo mundo, recuperando assim várias aréas antes que foram degradadas pelo planeta, e realizando a exploração e extração de recursos de maneira mais eficiente. A eficiência viabiliza a garantia de recuperação das áreas antes deterioradas, e é o mecanismo para que a sustentabilidade seja uma prática habitual e seja efetivamente usada aos grandes investimentos.

              Preencher as necessidades humanas de recursos naturais e garantir a continuidade da biodiversidade local; além de manter, ou melhorar, a qualidade de vida das comunidades inclusas na área de extração desses recursos é um desafio permanente que deve ser vencido dia a dia. É imprescindível a presença das autoridades e entidades ambientais, bem como garantir instrumentos fiscalizatórios e punitivos eficientes, agregando ao conceito de sustentabilidade uma forma e um poder agregador de idéias e formador de opiniões ainda muito maior do que já existe nos dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com