TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUIMICA FARMACEUTICO

Por:   •  14/10/2020  •  Bibliografia  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MÓDULO 3

TRABALHO DE EPIDEMIOLOGIA

  • Esse trabalho tem pontuação 1,5.
  • O prazo para envio é até o dia 13/05 às 23h00min horário de Brasília.
  • A nota estará disponível a partir do dia 30/05/2018, no seu histórico no próprio AVA. [pic 2]

         Atenção:

  1. Para enviar este trabalho acesse o AVA;
  2. Clique em Trabalho;
  3. Em seguida no seu trabalho;
  4. Enviar arquivo e envie esse mesmo arquivo com sua resposta e salve.

ENUNCIADO

As doenças transmissíveis e as doenças crônicas não transmissíveis têm prevenção, portanto, é indispensável que o profissional da área da saúde saiba identificá-las e também saiba as formas de prevenção e tratamento. Somente dessa forma, conseguirá orientar um paciente. Veja o caso a seguir:

R.S., 66 anos, sexo masculino, casado, oito filhos, católico, aposentado, ex-carpinteiro, estudou até quarta série do ensino fundamental, natural da Bahia e procedente de Vila Velha. Deu entrada no PS de um hospital público de Vitória/ES no dia 28/03/2007, queixando-se de fortes dores na barriga, com intervalos regulares, intensa sudorese e às vezes associada a náuseas e vômitos. Informou estar apresentando esses sintomas há três meses e relata ter perdido 6 kg no decorrer desse tempo. Nega etilismo, tabagista, portador de hipertensão arterial sistêmica há três anos, controlada por Glioten. Diabético há cinco meses, controlado com Glifage XR e Diamicron MR, seguindo rigorosa dieta e não praticante de exercícios físicos regulares. Nega cirurgias anteriores e alergias e submete-se, anualmente, ao exame de próstata de rotina. Relata ter perdido os pais quando tinha quatro anos e, portanto, não sabe informar as condições de saúde deles e prováveis antecedentes para doenças genéticas.

Observe o caso apresentado e procure identificar os problemas de saúde desse paciente e em qual classificação estão essas doenças. São doenças transmissíveis ou não transmissíveis? Quais as orientações você daria a um paciente com tais problemas de saúde?

AGORA É COM VOCÊ!

ESCREVA ABAIXO O SEU TEXTO

R; Esse paciente pode estar com uma doença chamada úlcera gástrica num estado bem avançado eu o recomendaria procurar um médico imediatamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com