TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde Coletiva e Vigilância Epidemiológica

Por:   •  8/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade contextualizada

Módulo: Saúde coletiva e vigilância epidemiológica

Aluna: Carine Vieira Trombetta

Ensino: Bacharel em farmácia

Tema: condições do nosso bairro ou cidade descrever os pontos negativos e positivos

                                     Campos borges-Rs

                                                   2022

                                 Preocupações em geral

Atualmente a maioria da preocupação da nossa população é o caso do saneamento básico, moradias, escolas sem avanços tecnológicos, e acessos nas unidades básicas de saúde sem muita estrutura para atender aos demais e a falta estrutural da cidade para mais oportunidades de emprego.

Muitas preocupações vêm aumentando pelo fato do saneamento básico não ser correto e pela falta de responsabilidade da comunidade em geral, atos como não jogar lixo na lixeira afeta o nosso meio ambiente que acaba prejudicando a nossa saúde.

A falta de estrutura escolar hospitalar é algo de se preocupar, pois muitos das crianças e adultos têm dificuldade de acesso de aprendizado e de consultas médicas muitas vezes por falta de comunicação ou por não ter condições até mesmo de se deslocar, muitos dessas populações resíde em pontos longe desses recursos. Outro ponto que se preocupa é que muitas pessoas não têm moradia ou lugar fixo para viver que acabam residindo em ruas e sofrendo com condições de saúde e alimentação.

Assim sendo muitos recursos adquiridos pelo município como contratação de agente de saúde, fiscais ambientais e vigilantes de saniedade básica trabalhando todos em equipe desenvolvendo um conjunto de atividades para a população em prol de melhorias a saúde e saneamentos básicos e para a diminuição de contaminação do vírus e até mesmo do da comunidade ajudando contribuindo para os demais moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com