TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise da situação atual Panvel farmácias em Esteio

Pesquisas Acadêmicas: A análise da situação atual Panvel farmácias em Esteio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

No trabalho a seguir iremos apresentar nossa proposta de pesquisa. Analisamos a presente situação da farmácia Panvel, em Esteio, e verificamos que está encontra-se com baixa nas vendas de medicamentos genéricos, compartilhamos deste assunto e vimos que nossa pesquisa poderia nos ajudar a achar um rumo melhor para solucionar este problema.

A pesquisa foi a melhor escolha, afinal identificamos onde haviam as maiores dificuldades entre o produto ( medicamento genérico) e a aceitação dos clientes. No decorrer do trabalho iremos apresentar a proposta de pesquisa, bem como sua problemática, e conseqüentemente a resolução dos questionários de pesquisa para nossa compreensão e solução do problema de pesquisa.

2. Descrição dos problema e pergunta de pesquisa

2.1- Descrição do Problema

Nossa pesquisa foi baseada no problema da farmácia panvel de Esteio/RS, o fluxo de vendas de medicamentos genéricos está sendo muito baixo, e com isso a equipe de vendas não está atingindo as metas estabelecidas pela gerência, por este motivo chegamos à conclusão que com questionários chegaríamos a possíveis causas do baixo fluxo de vendas.

2.2 - Pergunta de pesquisa:

Como aumentar as vendas de medicamentos Genéricos, na Farmácia Panvel da cidade de Esteio/RS?

3. Justificativa

Podemos observar nos dias atuais, que a diversidade de produtos e ofertas ao nosso redor tem aumentado em uma velocidade enorme, nos possibilitando fazer melhores escolhas de acordo com nossas preferências, nossos hábitos e tambem de nossa cultura. Como não podia ser diferente, no mercado farmaceutico vivenciamos a mesma situação, onde a cada dia surgem novos remédios, novas marcas, além de termos também a opção de escolher entre remédios de referência, similares ou genéricos.

Buscamos através desta pesquisa identificar a persepção dos clientes diante deste mix de possibilidades e o que os motiva na hora da decisão de compra.

4. Objetivos

4.1 - Objetivo geral

• Aumentar a venda de medicamentos Genéricos.

4.2- Objetivos específicos:

• Visa proporcionar maior familiaridade com o problema e ajuda a identificar os fatos relevantes que devem ser investigados.

• Analisar o nível de satisfação dos clientes em relação aos medicamentos genéricos oferecidos pela farmácia Panvel de Esteio/RS;

• Verificar o que faz os clientes optarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com