TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps - farmacia - primeiros Socorro

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]
Farmácia - 1º Semestre

Ana Catarina Crisóstomos da Silva  – C63DFF-5
Bianca Barbosa Dionisio – C68FGE-4
Bruna Cristina Soares dos Santos – C58IIE-3
Danielle Chafim Vernay – C5313-8
Miery Barros Henrique Mota  – C57006-0
Raphael Avelino Costa – C56AAA-
Victor da Silva Farrapo – C64733-0

PRIMEIROS SOCORROS

Maio – 2015
Brasília

ATUALIZAÇÃO DAS DIRETRIZES DE RESSUCITAÇÃO CARDIOPULMONAR DE INTERESSE AO ANESTESIOLOGISTA

Todo profissional de saúde tem por obrigação saber das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), uma vez que todos estão sujeitos a deparar-se com pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR).

As principais causas destas, decorrem do estado físico do paciente, assim como de complicações cirúrgicas e processos anestésicos.

A RCP, é de extrema importância, pois quando realizada imediatamente após a parada cardíaca, pode aumentar em muitas vezes as chances de sobrevivência da vítima.

O suporte de vida básico, é um dos pilares na reanimação do paciente em PCR, pois a partir desde pode-se identificar a parada e trata-la de mediato, o que é de extrema importância pois as chances de sequelas para a vítima são poucas ou nenhuma.

Na nova diretriz deu-se maior ênfase ao atendimento com qualidade, realizando-se compressões torácicas rápidas e fortes evitando possíveis sequelas para a vítima devido à falta de oxigenação.

Enfatiza-se também que a ressuscitação tenha início as compressões antes das ventilações sendo realizadas 30 compressões, uma vez que estas são auxiliar no bombeamento de sangue.

Vítimas com paradas muito prolongadas, necessitam extremamente de compressões e ventilações devido a quantidade de O2 presente em seu sangue está bastante reduzida.

Em ambiente intra hospitalar, tende-se acesso ao desfibrilador, deve-se realizar primeiramente a RCP e em seguida o desfibrilador, sendo feita nessa sequência por aumentar a sobrevida do pacientes em comparação a 3 choques únicos.

Foram incorporados também recomendações do SAV, sendo estas o monitoramento do CO2 e pressão com o objetivo de confirmar intubação traqueal e acompanhar as compressões torácicas.

Destaca ainda o uso de dispositivos supralógicos como uma alternativa á intubação endotraqueal.

O uso de medicamentos durante a RCP tem o objetivo de facilitar a recuperação e a manutenção da vítima espontânea aumentando o reaparecimento da circulação mas não a expectativa de sobrevida.


ATUALIZAÇÃO EM REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR: UMA REVISÃO PARA O CLINICO

O momento em que coração de um indivíduo deixa de bater e não se observa a respiração nele, pode-se afirmar que este individuo está tendo uma parada cardiorrespiratória. Ao encontrar-se situações como estas, são realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar, fazendo com que volte a circular movimento em seu corpo o sangue, como também ele volte a respirar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com