TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Microbíologicos e Imunologicos do SARS- FAMA ANÁPOLIS

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Metropolitana de Anápolis

Farmácia- 4 periodo

Aspectos Microbíologicos e Imunologicos do SARS

                                                      Aluna(s):  Adriele Santos da Silva

                                                                      Andressa da Costa Alves

24 de Setembro de 2014

Anápolis-GO

Sumário

1. Introduçao

2. Desenvolvimento

        2.1. SARS ( Sindrome Respiratória Aguda Grave)

        2.2. Causa do SARS

        2.3. Sintomas do SARS

        2.4. Tranmissão do SARS

        2.5. Tratamento do SARS

        2.6. Prevençao do SARS

3. Conclusão

4. Referência Bibliografica

Introdução

        O SARS coronavirus (SARS-COV) foi responsabilizado como sendo o causador de uma doença aguda respiratória e frequentemente fatal.

        O coronavirus, (o prefixo "corona" resulta da coro a que aparece quando se obeserve o vírus ao Microscópio Eletrônico), pertence à familia Coronaviridae e foi descoberto durante o inverno de 2002- 2003.

        Foi inicialmente detectada a epidemia no Sul da China, provavelmente secundária à transmissão por um animal mamífero.

        Estes Vírus são importantes patógenos em animais, que causam uma grande variedade de doenças, através de uma grande variedade de mecanismos patogênicos e são capazes de mutações frequentes e de infectar novas espécies.

 SARS

        Sindrome respiratória aguda grave (SARS) é uma rapida propagação, doença viral infecciosa potencialmente fatal.

        De acordo com os Centros de Controle e Prevençao de Doenças (CDC), a SARS foi reconhecida como uma ameaça global em março de 2003. A doença viral apareceu pela primeira vez em Sul da China em Novembro de 2002 e se espalhou para mais de 24 países na Asía, Europa, Norte da Europa e Sul da Europa. Na primavera de 2004, o surto parece ter acabado.

        Embora eles estavam lidando com um virus recém-descoberto que se comportaram de forma diferente de outros vírus conhecidos, as autoridades mundiais de saúde foram capazes de conter a epidemia de SARS dentro de poucos meses. Para que um outro surto de SARS a surgir o vírus SARS teriam de ser transmitida de uma fonte animal, um acidente de laboratório, ou os seres humanos que não foram rapidamente diagnosticados, isolados e tratados. China Relatou alguns casos de SARS desde Dezembro de 2003, Chineses profissionais de saúde têm maior consciência dos sintomas e estão preparados para usar medídas de controle de infecção adequadas para prevenir um novo surto.

 Causa do SARS

        O virus conhecido como coronavirus SARS- associado (SARS-CoV) faz com que a doença. Quando visto sobre um microscópio, os coronavírus são um grupo de vírus que parecem que têm coroas ou halos. Os coronavírus comunente causar ligeira doença do trato respiratório superior a moderada em seres humanos, mas pode causar respiratório, gastrointestinal, fígado, e doenças neurológicas em animais.

        Conforme os pesquisadores rapidamente correu para parar a propagaçao da SARS em 2003, eles aprenderam mais sobre as características de SARS-CoV, que nunca havia sido identificada antes. Enquanto eles ainda não confirmaram  a origem da doença, muitos acreditam SARS-CoV primeiro ocorreu em animais e depois se espalhoi para os seres humanos.

        Nos Seres humanos, o período de incubação do vírus da exposiçao a infecção é de 2 a 7 dias, embora a infecção foi feita enquanto 10 dias em alguns casos. No entanto, nem todos expostos à doença fica doente.

        Cientistas de todo o mundo estão colaborando para uma melhor compreensão da cauda da SARS.

Sintomas do SARS

        SRA pode ser difícil reconhecer porque imita outras doenças respiratórias, tais como a gripe. É geralmente começa com uma febre superior a 100,4 graus C (38 grau C) e um ou mais dos seguintes sintomas:

  • Dor de cabeça
  • Sensaçao geral de mal-estar
  • Dores no corpo e calafrios
  • Garganta inflamada
  • Tosse
  • Dificuldade em respirar e falta de ar
  • A hipoxia ( oxigênio insuficiente no sangue)
  • Diarreia (10% a 20% dos pacientes)

Os sintomas da SARS pode assemelhar-se outras doenças médicas. Consulta sempreo seu médico para um diagnóstico. A experiência com o surto de 2003 indica que um terço dos pacientes com SARS melhorar rapidamente. No entanto, 2 terços têm febre persistente, aumentando a falta de ar, agravamento de problemas respiratórios, e o início da diarreía. Confome a doença progride, cerca de 20 % para 30% dos pacientes desenvolvem pneumonia ou sindrome da angústia respiratória aguda e necessitam de  hospitalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com