TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de farmacologia

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Fluconazol

O fluconazol é um medicamento indicado para o tratamento de infecções causadas por fungo. Deve ser administrado por via oral, podendo ser  ingerido juntamente com as refeições ,sua dose é de 150 mg variando conforme a prescrição, sua absorção é feita pelo duodeno e as suas concentrações plasmáticas máximas obtidas em condição de jejum são alcançadas ente 0,5 e 1,5 horas após a administração, com uma meia-vida de eliminação plasmática de cerca de 30 horas sendo sua excreção renal; aproximadamente 80% da dose administrada aparecem na urina na forma de droga inalterada. O fluconazol também demonstrou ser ativo em animais com micose endêmica, inclusive infecções por Blastomyces dermatidis, Coccidioides immite, além de infecções intracranianas e por Hitoplasma capsulatum em animais normais e imunocomprometidos.

Antifectantes

Penicilina:

Amoxicilina: Sendo apresentada por cápsula ou comprimido de 500G, tem sua via de administração Enteral: Oral. Sua absorção é feita no duodeno no intestino delgado de forma fácil, onde atinge a circulação sanguínea sendo distribuída para todo o sistema. Sua meia vida consiste em aproximadamente 1 hora. Ela é totalmente metabolizada nos rins, e eliminada pelo mesmo. Cerca de 60% a 70% são excretados inalterados na urina durante as primeiras 6 horas após a administração de uma dose padrão. Em modelos animais a Amoxilina também é excretada pela urina, tendo diferenciação em sua meia vida de apenas 30 minutos, além de não ser carcinogênico ou mutagênico neles.

 

O metronidazol é um fármaco de distribuição e ação local do sistema geniturinário do tipo antiprotozoário.

Apresentado na forma de comprimidos de 400 a 800 mg, por ser apresentado em  comprimidos, a absorção é estomacal com uma meia vida plasmática de 8 horas.

Sua via de administração é enteral e oral.

A metabolização é renal, bem como a sua excreção.

Em sua ação em animais mostrou-se altamente carcinogênico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com