TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Farmacologia

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA
CST em Gestão Hospitalar

Tecnologias de Gestão II

Noturno – 5° semestre










Relatório Final – ETAPA 2, ETAPA 3 e ETAPA 4





NOME – R.A




BRASÍLIA /DF
2015

Relatório final – Desenvolvimento

Etapa 2. Desenvolvimento

Com base na pesquisa efetuada e leitura do texto apresentado e citação de Schermerhorn (2008), a qual autor dizia que “a melhor maneira de aprimorar o desempenho é deixar seus funcionários satisfeitos”.

  1. Você deveria estar satisfeito ou deveria estar preocupado com esse conselho?

R= Satisfeito, uma vez que o conselho sugere aprimorar o desempenho que acontece com base no trabalho dos funcionários. Se os funcionários de uma determinada empresa estão satisfeitos com o cargo ocupado, e com as possiblidades trabalhistas disponíveis, os resultados surgirão mais rápidos e mais precisos.

  1. Existe relação entre satisfação no trabalho e desempenho do funcionário?

R= Sim, pois o primeiro pode influenciar no resultado do segundo.

  1. Valorizar as pessoas, ou o “capital humano” da sua empresa aumenta o desempenho dos funcionários?

R= Pode aumentar, pois funcionários satisfeitos e bem estabelecidos na empresa podem desempenhar funções mais rapidamente.

  1. A gestão do conhecimento e do capital intelectual pode auxiliá-lo a melhor gerenciar seus funcionários?

R= Sim, pois entendendo os aspectos sociais, funcionais, intelectuais e psicológicos dos funcionários de dentro da empresa pode influência em melhor gerenciamento dos mesmos.

  1. Descreva quais tecnologias de gestão poderia ser aplicada no caso para melhorar o desempenho gerencial e estrutural do hospital, justificando a sua utilização.

R=

  1. Benchmarking: é importante utilizá-lo para fortalecer parcerias entre outras empresas e buscar estabilidade empresarial no setor competitivo;
  2. Open – Book Management: é interessante utilizá-lo para análise do fatores críticos externos e internos à empresa.
  3. Reengenharia: importante para modulação de um novo processo que passarem por melhoramento institucional.

  1. Discorra sobre o modelo organizacional a ser aplicado para melhorar o poder de decisão e como poderia se efetivar a integração de todos os setores para melhorar o desempenho do serviço hospitalar.

R= O modelo organizacional a ser aplicado para melhorar o poder de decisão é o Empowerment. Este modelo tem como características integrar os funcionários no processo de tomada de decisão e aprimorar os negócios do hospital (empresa). Os funcionários inseridos no corpo administrativo da empresa com poder de escolha e tornar presente opções de melhoramento pode influenciar na agilidade e velocidade na resolução de um determinado problema.

  1. Discorra sobre Capital Intelectual e sua importância na valorização dos profissionais da sua equipe de saúde.

R= O Capital Intelectual é importante para estimular o crescimento do desenvolvimento de atividades dentro da empresa. Conhecer o funcionário e inseri-lo no campo de decisão da empresa acelera a resolução de problemas. A importância de valorizar o funcionário em todos os aspectos pode transformar os seus serviços satisfatórios e influenciar na reprodução de suas tarefas.

Etapa 3 - Ferramentas de Gestão: Sistema de Informações Gerenciais (SIG); Balanced Scorecard  BSC e Seis Sigma. Leia o enunciado abaixo:

- Nesta época em que temos disponíveis muitos sistemas informatizados e outros recursos tecnológicos, em que o mundo está conectado à internet e a outras ferramentas de comunicação e de informação, não dá pra pensarem uma empresa moderna, que seja competitiva, que não tenha sistemas de informações gerenciais confiáveis e atualizáveis. A seguir responda os questionamentos:

- Já que sabemos que tudo tende a ficar obsoleto rapidamente (sistemas e máquinas), como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

R= A empresa pode enfrentar diversas circunstâncias no processo administrativo, inclusive problemas no modo de gerenciamento, no sistema utilizado e nas ferramentas (máquinas) utilizadas. Para evitar ou reduzir gradativamente os impactos de problemas desse perfil é necessário escolher um Sistema Gerencial que previna e suporte recursos capazes de lidar com eles (os problemas). O gerenciador tem o papel de estudar um melhor sistema de gerenciamento preventivo que suporte crises e problemas técnicos.

- Que cuidados devem ser tomados?

R= Planejamento e estudo regular de novas tecnologias, de ferramentas atualizadas e personificadas.

Questão 4 –

- É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão gerencial? Quais os riscos que o gestor corre neste caso? R= É possível, no entanto, os riscos podem trazer consequências ruins à empresa. Os riscos podem ser o desenvolvimento irregular da empresa, vulnerabilidade a outros tipos de problema de gestão e recuperação defeituosa dos negócios.

E apresente um texto de no máximo 03 (três) folhas descrevendo o modelo de Sistema de Informações Gerenciais que pode ser implementado no hospital considerando os questionamentos respondidos.

        A gestão de uma organização deve ter como pilar de sustentabilidade de seus trabalhos, focados nas necessidades dos clientes, priorizando a melhoria continua de seus processos internos, seja ela de manufatura de sérvios ou no caso estudo de instituições, a vida humana sejam as instituições com ou sem fins lucrativos, do governo, social, privadas ou filantrópicas, elas cuidam da saúde das famílias e por isso devem manter uma gestão não só de qualidade, mais ética também, a aplicação de qualidade total neste estabelecimento hospitalar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (179 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com