TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biossegurança .A bactérias do Gênero Mycobacteruim

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

                                             

RESUMO

O objetivo da biossegurança é a contenção de riscos.A bactérias do genero mycobacteruim    chegam a unidade sáude pelo paciente bacilifero ou pelo material biológico deste. A transmissão è inodora, silenciosa e invisível e pode atingir tanto pacientes como funcionários. Um dos principais instrumentos utilizados na investigação é o acompanhamento da evolução tuberculinea ( PPD ).

O conjunto de medidas administrativas medidas de controle ambiental e o uso sistemático de equipamentos de proteção individual representam as principais técnicas no controle da tuberculose institucional.

Podemos normatizar rotinas no ambiente de trabalho, normatizamos e minimizando e contendo riscos existentes. Para praticar biossegurança deve estar direcionado ao trabalhado e ao ambiente.

Várias tarefas são necessárias para que a biossegurança se efetive numa unidade de saude que vai desde o levantamento do problema biossegurança passando obrigatoriamente por treinamento pessoal e culminando com o controle de riscos.

Tudo se inicia com a coleta o qual se deve ser orientada para que ocorra uma diminuição dos riscos de acidentes aumentando assim a velocidade e o sucesso nos diagnósticos.

O acidente mais comum é o derramamento do pote com escaro que deve ser encarado como um acidente de alto risco biológico pois possibilita a transmissão primaria entre pacientes. Neste caso o mais indicado é a autoclavação de todo o conteúdo. Porem outro fator a ser considerado é a possibilidade do paciente ser portador do material durante sua entrega no laboratório. Também deve se evitar a realização da baciloscopa em salas sem ou com pouco arejamento, uma vez que os aerossóis produzidos ficam retidos no ambiente favorecendo a contaminação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com