TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formatação de Relatório

Por:   •  7/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE

3°Período de Farmácia

Química Analítica

Prof. Samuel Góes

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA I

Formatação de Relatório

Ana Júlia Almeida Brant

Gabriella Ladeia de Oliveira

22 de Fevereiro de 2016

Montes Claros / MG

INTRODUÇÃO

O relatório é uma atividade acadêmica que vem sendo exercitada pelos alunos, com a finalidade de desenvolver as habilidades mentais complexas, de organizar a síntese dos conhecimentos construídos nas unidades dos módulos e de desenvolver a habilidade escrita.

Consisti em organizar as informações de vários autores, em texto único, para enriquecer os conceitos dos diferentes temas estudados pelos alunos.

O relatório é um recurso importante na formação do aluno em pesquisa, porquanto favorece o desenvolvimento de habilidades em leitura, de conceitos e técnicas relacionados ao trabalho científico, na análise de artigos e produção de textos.

Atualmente, consideramos o relatório como recurso que possibilita ao aluno o exercício de várias habilidades mentais complexas como argumentar, analisar, contrapor, justificar, compor e propor; habilidades essas salientadas como necessárias à formação acadêmica do aluno.

OBJETIVO

Orientar o (a) aluno (a) quanto aos aspectos técnicos do Relatório de modo que ele possa compreendê-lo e formata-lo de acordo com as normas e regras aqui pré-estabelecidas.

MATERIAS E REAGENTES

  • Computador

PROCEDIMENTO

Iniciou-se a aula ás 21h00min, com o auxilio do computador, ensinou-se no programa Libre Office e Word, a forma adequada da formatação de um relatório de aulas práticas digitado.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

O professor nos orientou sobre a formatação de relatório, abrindo o programa Libre Office ou Word, as normas são:

 Capa: Em cima nome da instituição, período, matéria, nome do professor (a) alinhado à esquerda, dá 16 enter. No meio relatório de aula prática tudo maiúsculo e o titulo só com as iniciais maiúsculas, centralizado, dá 5 enter. Ao lado nome completo do aluno alinhado à direita. Em baixo dia, mês e ano e o nome da cidade. Espaçamento simples.

 Introdução: Caixa alta, alinhado à esquerda, dá um enter. Corpo com espaçamento entre linhas 1,5cm, justificado, caixa baixa, com parágrafo primeira linha – 2 cm ,dá dois enter.

 Objetivo: Caixa alta, alinhado à esquerda, dá um enter. Corpo com espaçamento entre linhas 1,5cm, justificado, caixa baixa, dá dois enter.

 Materiais e Reagentes: Caixa alta, alinhado à esquerda, dá um enter. Corpo, usar marcador, justificado, caixa baixa, dá dois enter.

 Procedimento: Caixa alta, alinhado à esquerda, dá um enter. Corpo com espaçamento entre linhas 1,5cm, justificado, caixa baixa, com parágrafo primeira linha – 2 cm, dá dois enter.

 Resultados e Discussão: Caixa alta, alinhado à esquerda, dá um enter. Corpo com espaçamento entre linhas 1,5cm, justificado, caixa baixa, com parágrafo primeira linha – 2 cm, dá dois enter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (205.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com