TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da heroína

Artigo: História da heroína. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

História da heroína

A heroína (diacetilmorfina) é uma droga derivada do ópio, uma espécie de suco extraído dos frutos imaturos das espécies de papoulas soníferas, flores dafamília Papaverácea. Também foi a partir do ópio que os farmacêuticos obtiveram a morfina, substância que, inclusive, foi amplamente utilizada como analgésico em muitas guerras. Entretanto, esta era uma substância extremamente forte e viciante.

Foi assim que, em 1874, o laboratório farmacêutico alemão Bayer desenvolveu uma substância baseada na morfina que poderia ser usada como analgésico e que não fosse tão viciante: a heroína.

A palavra heroína vem do alemão “heroisch", o que significa “heroico”. A partir desta informação, pode-se perceber que esta era vista por muitos como uma droga salvadora. Até 1910, a substância era grandemente utilizada no tratamento de diversos tipos de doenças. Ironicamente, alguns anos após sua criação, descobriram que a heroína era ainda mais viciante do que a própria morfina, o que levou a maioria dos países a tornar seu uso ilegal a partir de 1920.

Com tal proibição, indivíduos que utilizavam a heroína em seus tratamentos se viam obrigados, em razão do vício gerado, a procurar a droga no mercadonegro.

Os efeitos no corpo devido ao uso continuado desta droga são devastadores. Injecções frequentes podem causar o colapso de veias, e podem levar a infecções dos vasos sanguíneos e válvulas do coração. Poderá ser contraída tuberculose1 como resultado da condição debilitada geral do corpo. A artrite é outro resultado a longo prazo da dependência de heroína.

O estilo de vida do dependente — no qual os consumidores de heroína partilham frequentemente as agulhas — leva ao SIDA/AIDS e a outras infecções contagiosas. Estima–se que das 35.000 novas infecções de hepatite C2 (doença do fígado) por ano nos Estados Unidos, mais de 70% são de consumidores de droga que usam agulhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com