TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homeopatia de Hahnemann à atualidade. O papel do farmacêutico neste cenário

Artigo: Homeopatia de Hahnemann à atualidade. O papel do farmacêutico neste cenário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Homeopatia de Hahnemann à atualidade – o papel do farmacêutico neste cenário.

Homeopatia é um sistema terapêutico que visa o tratamento de pessoas e animais através de medicamentos que estimulam seus sistemas defensivos e imunológicos a fim de que o próprio organismo inicie o processo de cura. Atualmente já faz parte dos planos de saúde e do serviço público. A procura por uma medicina preventiva, no Brasil, é cada vez maior e a homeopatia cresce a passos largos, pois além de curativa, é essencialmente preventiva, tratando-se de uma terapia eficaz, barata e sem efeitos colaterais. É uma especialidade médica reconhecida desde 1980, pelo Conselho Federal de Medicina e de Farmácia, desde 1992.

A homeopatia contém três princípios de sua fundação: - Semelhança lei-substâncias de origem animal, vegetal e de origem mineral produzir certos sintomas de o indivíduo saudável a quem estes têm sido administrado; - Tratamento individualizado, o tratamento é com base nos sintomas do paciente e descreve e deve levar em conta que cada personalidade e percepção do mesmo sintoma são únicos; - dose mínima doses infinitesimais da lei de substâncias são utilizadas; não diluída estas substâncias são tóxicos para o organismo, enquanto diluída, a eficácia e potência aumenta diretamente com sua diluição. Os remédios homeopáticos em comparação com medicamentos alopáticos embora a medicação alopática clássica são utilizado para prevenir, diagnosticar ou tratar doenças, os remédios homeopáticos são dedicados exclusivamente para o tratamento de sintomas, sem levar em consideração a fisiopatológico mecanismos subjacentes que a doença. Para os remédios homeopáticos, não existem tais regulamentos para manter sob vigilância os efeitos terapêuticos porque as substâncias utilizadas tem uma alta diluição; A atitude do farmacêutico em relação à homeopatia ainda é um dilema, os defensores da homeopatia argumentam que o farmacêutico deve permitir que o consumidor compre o que desejam, por outro lado, os especialistas médicos descrevem homeopatia como uma "fraude", alegando que o farmacêutico deve notificar o paciente sobre o que ele compra, e considerando-se como antiética a recomendação de remédios homeopáticos.

Para que se possa concluir sua devidas obrigações, os farmacêuticos devem aconselhar o clientes sobre a possibilidade de escolher a partir de uma paleta de clássicos, drogas convencionais e informar lhes que a homeopatia é apenas uma forma de terapia alternativa, diferente da planta com base de curas naturistas, usados apenas para pequenos sintomas e nunca para condições severas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com