TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria Farmacêutica

Artigo: Indústria Farmacêutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

Indústria Farmacêutica

O que é a indústria farmacêutica?A indústria farmacêutica é responsável por produzir medicamentos. É uma atividade licenciada para pesquisar, desenvolver, comercializar e distribuir drogas farmacêuticas. De modo geral a indústria farmacêutica fabrica e comercializa seus medicamentos somente após um longo processo, que envolve meses ou anos de pesquisas, testes, e pesados investimentos. As pesquisas para a busca e aperfeiçoamento de determinados medicamentos podem custar bilhões de dólares. Quando um medicamento é descoberto por uma determinada empresa, esta pode requerer a patente da fórmula. Outras empresas que desejam fabricar a mesma fórmula devem pagar de royalties, à detentora da patente. O retorno da maior parte do investimento feito ocorre na forma de lucros advindos da venda de royalties, além da comercialização direta dos medicamentos. (royalties: é o termo utilizado para designar a importância paga ao detentor ou proprietário, produto, marca, patente do produto,processo de produção ou obra original, pelos direitos de exploração, uso, distribuição ou comercialização).

Pt.wikipedia.org/wiki/indústria_farmacêutica

Em geral, quem desenvolve pesquisas a fim de produzir novos medicamentos é a indústria farmacêutica. Esta não apenas desenvolve novos medicamentos, como também os comercializa e distribui. A história da indústria farmacêutica inicia ainda no fim do século XIX, logo após a chamada segunda Revolução Industrial. Período no qual Europa e Estados Unidos gozavam de estabilidade financeira e amplo poderio político. Este contexto possibilitou experimentos científicos nunca antes vistos, e é deste momento que surgem as primeiras empresas farmacêuticas do mundo. Este fato era urgente, principalmente porque o homem deste período era muito suscetível a doenças, tendo uma expectativa muito mais baixa do que vemos atualmente. Mas apenas durante as primeiras décadas do século XX que a indústria farmacêutica ganhou forças, isto principalmente depois de anos de pesquisas, que vieram a resultar em um maior número de remédios que não apenas combatiam doenças, como também preveniam o adoecimento. Atualmente, o que observamos é que as indústrias farmacêuticas tornaram-se gigantes não só da saúde como também da economia, e que esta em sua posição tem gerado incessantes discussões em todas as esferas sociais. Praticamente todas as indústrias farmacêuticas atuais são multinacionais, estando presente em vários países ao mesmo tempo, e influenciando, por isso, a vida da população mundial em nível bastante expressivo. As pesquisas realizadas hoje em dia possuem, cada vez mais, precisão e mais recursos, e são muitas as doenças que possuem algum tipo de medicação específica recomendada. Todavia, nem sempre o valor a ser pago pelas medicações pode ser pago por parte da população, o que agrava ainda mais as discussões acerca das indústrias farmacêuticas.

http://febrafarma.org.br/industria-farmaceutica

Indústria farmacêutica no mundo: o mercado farmacêutico mundial cresceu 7% no ano de 2006, a taxas de câmbio constantes, o que apresentou aproximadamente US$643 bilhões, segundo dados do IMS Health (2007). Tal crescimento ainda se pauta na manutenção do crescimento da longevidade das populações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com