TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt Ind.2sem

Artigo: Pt Ind.2sem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

EDILSON LIMA

PROCESSOS, ARMAZENAGEM DE DADOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

Palmares

2013

EDILSON JOSE DE LIMA

PROCESSOS, ARMAzENAGEM DE DADOS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.

Prof. Rodrigo Trigueiro, Sergio de Goes Barboza, Roberto Nishimura, Anderson Macedo e Adriane Loper

Palmares

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2. OBJETIVO 05

3. DESENVOLVIMENTO 06

3.1. SISTEMA OPERACIONAL 06

3.2 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA 06

3.3 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS 07

3.4 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO 07

4. CONCLUSÃO 08

5. REFERÊNCIAS 08

1. INTRODUÇÃO

Intrudução...

Neste trabalho Iremos tratar sobre a informatização da empresa “Nossa Locadora de Livros”, introduzindo um sistema operacional, um SGBD e uma linguagem adequada para um funcionameno com eficiência e eficácia.

2. OBJETIVO

Objetivo...

O principal objetivo deste trabalho de Processos, Armazenagem de dados e Técnicas de Programação é desenvolver a capacidade de entender como funciona dinamicamente a empresa “Nossa Locadora de Livros”, mostrar de forma clara a escolha correta para o funciomento de um sistema operacional, humanização relacionamento interpessoal e ética, a escolha de um SGBD, e uma linguagem de programação adequada para o controle do sistema.

3. DESENVOLVIMENTO (ou o título do trabalho)

3.1 SISTEMA OPERACIONAL para “Nossa Locadora de Livros”

O De forma resumida, o processo tradicional de inspeção envolveo planejamento da inspeção, indivúos revisando um determinado artefato, um encontro em equipe para discutir e registrar os defeitos, a passagem dos defeitos para o autor do artefato para que possam ser corrigidos e uma avaliação final sobre a necessidade de uma nova inspeção.

 

Figura 1. Inspeções de Software nos Diferentes Artefatos. Adaptado de (ACKERMAN et al., 1989)

 A importância de inspeções na redução do retrabalho é na garantia da qualidade de software.

3.2 HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e ÉTICA

O presente estudo tem como objetivo analisar a relação e importância da humanização, relacionamento interpessoal e ética e sua aplicabilidade no ambiente de trabalho. Para atingir o objetivo do presente estudo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, através de entrevista semi-estruturada com a gerente de uma organização privada com características públicas. A entrevista foi realizada no mês de setembro de dois mil e doze.

A humanização no ambiente de e trabalho significa respeitar os trabalhadores em quanto pessoa, ou seja, sua valorização. Segundo a entrevistada a organização em que atua, busca a humanização de seus colaboradores através de benefícios que a instituição oferece, tais como: plano de saúde, vale refeição, banco de horas, SIPAT, mesmo não sendo obrigatória devido a equipe ser pequena. Além disso, a empresa tem a preocupação de estimular seus colaboradores a cuidar da sua qualidade de vida.

Analisando o ambiente externo, a entrevistada salienta que a busca desenfreada pelo lucro da grande maioria das empresas faz com que as mesmas pensem apenas em metas e esqueçam do lado humano da organização. Para alguns autores, as relações interpessoais refletem-se tanto na produtividade quanto na eficiência de um grupo.

Nesse sentido, observa-se que a competência de um grupo de pessoas não é o único fator que leva a produtividade e eficiência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com