TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação e Deontologia Farmacêutica

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE ACADÊMICA

DISCIPLINA: Legislação e Deontologia Farmacêutica

ENSINO SUPERIOR

TÍTULO: Físico química

PROFESSOR: Cleudimoar Inácio Lino

ALUNOS:

MÓDULO: 3º

TURMA: Farmácia

DATA: 22/03/2017

ATIVIDADE

Observar os experimentos realizados no dia 22/03 no laboratório de química da Nova faculdade e relatar  

QUESTÃO 01.

Farmacêutica Maria, contratada há 3 meses para exercer suas funções na Drogaria Brasil, encontrava-se estressada e muito angustiada. Ao atender os clientes, o proprietário da farmácia interferia em suas orientações farmacêuticas e se ela não vendia medicamento era coagida e ameaçada de perder o emprego. Comente e cite o artigo da legislação que respalda seu comentário.

QUESTÃO 02.

O paciente J.M.G da Drogaria Brasil apresentou-se na farmácia para comprar um medicamento novo. Ao apresentar a receita o farmacêutico percebeu que a dosagem prescrita era inexistente e precisou entrar em contato com o médico. O médico agiu com indelicadeza e disse que ele não havia se enganado e o farmacêutico não tinha o direito de intervir na autonomia dele de prescrever. O médico estava correto? Cite o artigo.

QUESTÃO 03.

Sr. João é um paciente muito simpático da Drogaria Brasil, mas tem muita dificuldades em aderir a tratamentos médicos. Ele sempre fala que não gosta de tomar a dose que o médico manda porque “medicamento tem muitos efeito colateral”. Após esta exposição pede ao farmacêutico que venda a ele um cortador de comprimidos para que possa dividir a dose ao meio. O farmacêutico poderia se negar a vender?

QUESTÃO 04.

A farmacêutica Maria estava aflita, inclusive porque o estoque de medicamentos controlados não condizia com os relatórios gerados para envio à ANVISA. Sempre faltava medicamento no armário, o que sugeria que medicamentos estavam sendo vendidos sem prescrição médica. Certa vez ela foi sondada por uma distribuidora se haveria interesse em adquirir medicamentos sem nota fiscal para compor possíveis faltas em seu estoque. Ela poderia aceitar?

QUESTÃO 05.

Joana, recém-formada em farmácia, está a procura de emprego há 6 meses. Certo dia recebe uma ligação com a proposta de receber 2/3 do piso salarial farmacêutico. Ela está com sérios problemas financeiros. É lícito que ela aceite?

QUESTÃO 06.

Farmacêutico José, dono da farmácia de Manipulação Galeno, possui ótimo relacionamento com a equipe médica de uma clínica que se situa nas redondezas da farmácia. As vendas de medicamentos não estavam satisfatórias há alguns meses e se alguma estratégia não fosse adotada ele precisaria demitir funcionários. Procurado por um dos médicos da clínica, nas entrelinhas da conversa, deu abertura para um acordo de indicar seus pacientes para comprar os medicamentos na farmácia de José em troca de benefícios financeiros. Comente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (804 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com