TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nanotecnologia farmacêutica

Por:   •  12/9/2015  •  Resenha  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

NANOTECNOLOGIA FARMACÊUTICA APLICADA AO TRATAMENTO DA MALÁRIA.

Lúcio Figueira Pimentel, Agenor Tavares Jácome Júnior, Vanessa Carla Furtado Mosqueira, Nereide Stela Santos- Magalhães.

Rev. Bras. Cienc.Farm. vol.43 no.4 São Paulo Oct./Dec.2007

A malária ainda continua sendo um dos maiores problemas de saúde segundo os tecnológicos e cientistas que através de estudos e pesquisas conseguem manter um controle da doença.

A nanotecnologia vem se tornando cada vez mais moderna e eficaz, que utiliza o sistema de controle de fármacos para desenvolver estratégia de combate a doença disponibilizando melhores formas de diagnósticos, tratamentos e prevenção que através dos estudos desenvolveram vacinas para combater a doença.

As vacinas em forma de nanodispositivos como: lipossomas, nanopartículas e micropartículas são eficazes ao tratamento da malária, pois age diretamente no órgão onde se encontra o parasita.

Portanto, como medida de prevenção a nanotecnologia farmacêutica convencional contém antimalárica e vacinas demonstrando a potencial ferramenta destinada ao combate da malária.

Essa tecnologia pode repercutir na qualidade de vida da maioria dos pacientes evitando mortalidade no mundo (a mais de três milhões de óbitos a cada ano), pois no Brasil o tratamento é pouco eficaz. São usados remédios dependendo do tipo de parasita, idade do paciente e gravidade da infecção.

A nanotecnologia na área farmacêutica visa a melhor ação do combate contra a resistência dos parasitas causadores da malária, trazendo uma nova forma terapêutica em resultado da mortalidade do Plasmodium, sendo usado em fármacos e formulação de cosméticos que atuam para o bem da saúde.

A Leishmaniose tegumentar americana (LTA) ocupa o segundo lugar entre os protozoonoses transmitidas por vetores no Brasil, é superado apenas pela a Malária.

A Leishmaniose é transmitida pela família Psychodidae, a lesão cutânea são ulceras de bordas elevadas, endurecidas e com um tecido de granulação no fundo.

Em São Paulo a maior incidência é pela Leishmania é da especíe (Viannia) brasilienses, está associado ao vetor Lutzomyia intermedia muito encontrado no interior e em abrigos de animais domésticos.

Esses pequenos insetos tem hábitos noturnas, e sua distribuição é influenciado por fatores climático e pela vegetação.

No final da década de 1950 os trabalhadores de exploração florestal se infectaram acidentalmente com o vetor e decidiram destruir grande parte da cobertura florestal primitiva levado a quase desaparecimento de (LTA), mais em 1980 houve grande aumento dos casos de regiões onde encontraram pessoas infectadas, atingindo homens, mulheres e crianças.

A (LTA) tem sido notificada em todos ao estados do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com