TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Química

Por:   •  10/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

QUÍMICA GERAL – MATUTINO

INTRODUÇÃO

Foi visto em laboratório, normas de segurança e vidrarias a fim de orientar os alunos as formas corretas de se comportar no ambiente e a utilidade de cada vidraria utilizada na química geral, aprendendo sobre a composição de cada item, função e forma de manuseio levando em consideração suas limitações físicas e químicas. Para que assim sejam diminuídos os riscos de acidentes e desperdícios de materiais aprendendo também a forma correta de limpá-los após o uso.

Durante as aulas práticas no laboratório de química os experimentos devem ser analisados de forma minuciosa, trabalhando todo conteúdo estudado em teoria com o intuito de realizar o processo com êxito. Não se esquecendo da realização de registros.

 

OBJETIVO

Aprender a manusear de forma correta os seguintes utensílios: bureta, proveta, suporte universal, béquer, funil, balão de fundo chato.

METODOLOGIA

Os materiais utilizados foram os utensílios básicos, béquer que é utilizado como recipiente para realização de solução, nele estava qual estava a solução de sulfato de cobre penta hidratado (colocar formula) numa quantidade de 50ml que foi dispensada na bureta que é utilizado para medir volumes com precisão esta vidraria se encontrava presa no suporte universal que dar sustentação ao recipiente através da garra de condensador, a solução foi gotejada na proveta.

Após essa série de procedimentos, a solução foi transferida através funil com haste para o balão de fundo chato, que foi utilizado para homogeneizar.

Também foram apresentados outros utensílios como: kitassato que é usado com funil de büchner em filtraçêos; funil de separação que é usado para separar líquidos imiscíveis de diferentes densidades; funil de büchner que é usado com o kissato como já dito anteriormente, a pisseta na qual põe-se água destilada, balão de fundo redondo que é o correto para realizar aquecimento, a vidraria com 2 bocas.

Os materiais usados são compostos por diversos tipos de vidro, cerâmica e porcelana.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

A amostra do sal sulfeto de cobre penta hidratado, que estavam no béquer pouco mais de 50ml, foi colocado na bureta foi filtrado da bureta para proveta exatos 50 ml com precisão, após a proveta passou pelo funil para o balão de fundo falso e homogeneizado.

CONCLUSÕES

Observou- se que o estudo da química não pode ser utilizado por estimativas, por isso, foram desenvolvidos aparelhos capazes de fazer medições precisa, a necessidade de precisão determina com qual aparelho deve-se trabalhar o experimento mostrou que a bureta é mais precisa em relação a proveta sendo a primeira melhor para se fazer medidas com precisão.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT. NBR 10719: apresentação de relatórios técnico-científicos. Rio de Janeiro, 1989. 9 p.

Não devem ser referenciadas fontes bibliográficas que não foram citadas no texto. Caso haja conveniência de referenciar material bibliográfico sem alusão explícita no texto, isto deve ser feito na sequência das referências, sob o título “Bibliografia Recomendada”. As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto, digitadas em espaço simples e separadas entre si por dois espaços simples. Além disso, devem estar em ordem alfabética, por autor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com