TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Cosmetologia

Por:   •  8/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

Glandula sebácea produz sebo. Se ela fica obstruida, ela continua produzindo sebo, e vai crescendo. Primeiro forma o comedão, que é o nome científico do cravo,

Produto não-comedogênico: não causa acne.

Não pode apertar a acne porque você rompe a parede da glandula com sebo e bacteria que é jogado para a derme, causando infecções maiores que originam mais acne e cicatrizes.

Limpeza de pele: limpa bem, usa amolecedor de queratina e aquece para tentar desobstruir e aumentar o canal até a glandula. Também é usada uma agulha pequena para as mais obstruidas.

O cravo é escuro porque é um lipídeo que oxida.

A pessoa tem muita tendência a ter acne, é melhor ela comprar filtro solar em gel ou emulsao? Gel. O óleo mineral (vaselina liquida) causa muita acne, já o de silicone não.

Alcool: usa para solubilizar o filtro no gel.

A acne é piorada em jovens, principalmente nos que tem genética do canal da glandula mais estreito.

As formas de manifestação são muito variadas, podendo aparecer como comedões, pápulas, nódulos, pístulas e abscessos.

Pápula: lesão solida, circunscrita, elevada, menor que 1cm em tamanho, o processo patologico localiza-se na epiderme ou derme (ou ambas).

Nódulo: lesão solida, circunscrita, saliente ou não, de 1 a 3cm em tamanho, o processo patológico localiza-se na epiderme e derme e/ou hipoderme.

Pústula: elevação circunscrita de 1cm de tamanho, contendo pus. Presença de bactérias.

Abscesso: formação circunscrita, de tamanho variável. Há calor, dor, eventualmente rubor.

Causas da Acne

- Genético ou hereditário: tamanho da glandula, sua atividade na puberdade e a queratinização anomala folicular podem ter influencia genética.

- Hormonios: o desenvolvimento das glandulas sebaceas ocorre na puberdade pela ação de andrógenos, especialmente testosterona e seus derivados. Os androgenos regulam a produção de sebo pelas glandulas sebaceas. Durante a adolescencia, a produção desses hormonios aumenta e, com ela, a produção de sebo, contribuindo para o surgimento da acne.

- Aumento da atividade das glandulas sebaceas: em geral, quem tem acne apresenta glandulas mais ativas, que produzem mais sebo. Por isso, as pessoas com tendencia a acne frequentemente tem uma pele mais oleosa.

- Obstrução do canal pilossebáceo: a formação de um tampao nos poros provoca a retenção do sebo que deveria ser eliminado, e a consequente a formação de comedões (cravos).

- Proliferação e ação das bacterias: as bacterias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas, doloridas e com pus. A principal bacteria envolvida chama-se P. acnes.

Bactérias

Bactérias participam da patogenese da acne. Na porção profunda do folículo pilosebáceo, é …

Disturbios da queratinização folicular

Há uma queratinização anomala no infundibulo folicular, com hiperqueratose, que obstrue o orificio folicular e promove a formação do comedão.

Obs: o aumento da camada córnea da pele composta pelos queratinócitos pode ser estimulado pelos hormônios masculinos.

No inicio é o microcomedão (invisível clinicamente), constituido por celulas queratinizadas acumuladas no infundibulo. O aumento continuo dos queratinócitos determina a formação do comedão fechado (ou cravo branco). O acumulo de queratinócitos e sebo, por hiperse.. sebácea…

A acne é classificada ocmo acne não inflamatória quando apresenta somente comedões, sem sinais inflamatórios (grau 1), ou acne inflamatório.

Acne papulo-pustulosa grau II: presença de comedoes, papulas eritematosas (avermelhadas) e pustulas. O quadro tem intensidade variavel.

Acne nódulo-cística grau III: comedoes, papulas, pustulas. Devido a ruptura da parede folicular, há reação inflamatória que atinge a profundidade do foliculo até o pelo, formando nódulos furunculoides. No interior destes nodulos pode ocorrer a formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com