TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Esteroides Anabolizantes

Por:   •  22/11/2016  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Introdução:

        Esteroides Anabolizantes são substâncias usadas para obter massa corporal. São considerados supostos atalhos para quem deseja obter um resultado de maneira mais rápida, que apenas se conseguiria obter em longo prazo. Entretanto tais drogas possuem malefícios e alguns efeitos colaterais desagradáveis, ao contrário da prática da musculação regular.

Desenvolvimento:[pic 3]

        Os anabolizantes são hormônios sintéticos derivados da testosterona que provocam o aumento da massa muscular e diminuição da gordura; mas causam muitos efeitos colaterais. Esportistas de diversas modalidades usam com a intenção de diminuir gordura corporal e melhorar seu desempenho dentro de suas modalidades.         
        O culto ao corpo está se tornando cada vez mais precoce e com drásticas formas para que se atinjam rapidamente os resultados desejados. Alguns jovens acreditam que, aquilo que é imposto pela sociedade de que um corpo para ser bonito precisa ter músculos bem definidos e em grande volume, e acabam esquecendo que um corpo não é apenas externamente, e sim principalmente internamente. Desta forma muitos problemas de saúde estão surgindo nesta juventude que utiliza este tipo de substância.
[pic 4]

Conclusão:

        A prática da educação em saúde pode vir a minimizar os danos ocasionados por estas substâncias, e talvez diminuir estes números que continuam a crescer, de adeptos dos Esteroides Anabolizantes, informando-os sobre os efeitos colaterais, que são muitos.        
        Em homens poderá levar a problemas hormonais, atrofia testicular, sendo que esta poderá progredir e levar à impotência sexual e esterilidade, poderá também levar ao câncer principalmente o de próstata, problemas hepáticos, sem contar como o surgimento de acnes, a perda de cabelo levando à calvície, entre outros. Nas mulheres pode levar a problemas hormonais, menstruais, aumento do clitóris, engrossamento da voz, câncer, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (118.8 Kb)   docx (148.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com