TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resumos Enzima

Por:   •  29/7/2023  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 

Universidade Estácio da Amazônia

Professor: Renato Carvalho Leão – sala 403 – disciplina: Bioquímica Clínica

Aluno (a):  Izaquiel Oliveira de Souza

Matrícula: 202109363093

Resumo:

Enzimas Cardíacas

Enzimas que atuam nos marcadores do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)

Infarto do miocárdio é a necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela falta de irrigação sanguínea ao coração. Logo, a aplicação de um exame sensível e com especificidade aproxima em 100% na detecção de IAM.  O reconhecimento desta enfermidade é fundamental para tomada de decisões acerca do paciente a curto e a longo prazo. Para isso, as enzimas mais específicas para o diagnóstico laboratorial doInfarto Agudo do miocárdio São: mioglobina, CK-total, CK-MB e Troponina.

A troponina (I ou T) é o marcador preferido para a lesão do miocárdio, possuindo especificidade quase absoluta e alta sensibilidade, apresenta 3 formas diferentes: troponina I ou TnI, troponina C ou TnC e  troponina T ou TnT.

CPK e Infarto do Miocárdio Este é um exame feito, na grande maioria dos casos, em pacientes com suspeita de infarto do miocárdio, a CPK estará aumentada consideravelmente nas primeiras 2 a 6 horas, logo após o início do episódio. E pode alcançar valores máximos nas 18 a 24 horas que seguem o ocorrido. Creatinofosfoquinase (CPK), já a CK-MB é muito utilizado ara recorrência de um novo infarto.

O exame de Mioglobina irá mostrar valores aumentados consideravelmente quando há lesão no músculo cardíaco sendo este um importante exame laboratorial para detectar maiores problemas.

Boa Vista – RR, 28 de abril de 2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com