TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de Gestão e Saúde

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a justificativa técnica para que seja realizada, de forma urgente, a inserção do Farmacêutico ao programa de imunização? Utilizar como base de resposta a NR32 e CCIH.

É de extrema necessidade a inserção do profissional farmacêutico na campanha de imunização, pois esse atua diretamente na promoção e cuidado com a saúde dos pacientes, desta forma é imprescindível que esse profissional deixe de ser imunizado além de existira norma regulamentadora 32 que dita as diretrizes para a promoção da saúde e a prevenção de incidentes para aqueles que atuam na área da saúde. Também existe a necessidade desse processo, pois alguns profissionais participam da CCIH que é a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar que trata-se de um grupo de profissionais da área da saúde através de análises e estudos, elaboram processos e medidas preventivas a fim de evitar e/ou reduzir o risco de infeção dentro do ambiente hospitalar, implantando ações de biossegurança tendo sobre a competência do trabalho farmacêutico no desempenho de atividade hospitalar. Podendo observar a importância deste profissional, o paciente é o real beneficiário das ações do farmacêutico. Ou seja, esse profissional, assim como todos os outros da área da saúde devem ser vacinados, pois eles atuam na promoção da saúde dos pacientes.

  1. Discorra como o farmacêutico deve orientar e liderar sua equipe para que exista a correta dispensação de medicamentos e assistência farmacêutica nas diferentes áreas (Drogaria, Farmácias Hospitalar, Farmácia de Manipulação, UBS, etc.), promovendo o atendimento de saúde à população e minimizando a possibilidade de contagio de sua equipe, visto o momento de alto índice de contaminação viral, como o da gripe H1N1.

O Farmacêutico deve orientar sua equipe com clareza e conhecimento técnico deacordo com a NR 17 que visa a promoção dos profissionais da área da saúde, conscientizando a sua equipe que os pacientes devem ser orientados quando recebem algum medicamento. Para isso é necessário que a equipe esteja preparada por meio de (vacinas) para a próteçãos dos próprios liderados e consequentemente da população.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com