TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica de farmacos antipossicoticos

Por:   •  5/4/2015  •  Dissertação  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DIRIGIDO

ANTIPARKINSONIANOS

1) No desenho abaixo estão representadas a vias dopaminérgicas no SNC.

  1. Mostre quais neurônios são responsáveis pela inibição da prolactina.
  2. Mostre quais neurônios são responsáveis pela regulação dos movimentos
  3. Mostre quais neurônios são responsáveis pela regulação do humor e do comportamento
  4. Mostre qual área do SNC contém alta densidade de receptores de dopamina que são responsáveis pela ativação dos centros do vômito no SNC.

[pic 1]

2) Por que não pode ser administrado dopamina para um paciente com Mal de Parkinson? (Katzung, p.395). A levodopa sendo uma molécula ionizada no pH plasmático como atravessa a BHC e alcança o SNC?

3) Qual o destino da levodopa administrada por via oral ? (Katzung, p.397; ver fig 28.3) Por que os inibidores da dopa descarboxilase reduz a dose necessária de levodopa em quase 10 vezes?

4) Qual a função de um inibidor da dopadescarboxilase? (Katzung, p.396). Explique por que o inibidor da dopadescarboxilase não inibe a enzima no SNC?

5) Os fármacos antiparkinsonianos são classificados como precursores de dopamina, agonistas dos receptores de dopamina, inibidores do metabolismo de DA. Coloque o nome dos fármacos de cada classe.

6) Levodopa é o fármaco mais eficaz no controle dos sintomas da doença de Parkinson, especialmente rigidez e bradicinesia. O maior problema no tratamento com levodopa consiste no aparecimento de flutuações motoras (wearing off ou efeitos on-off) e discinesias associadas ao uso prolongado. Complicações motoras podem atingir cerca de 80% dos pacientes mais jovens e 44% dos mais velhos após 5 anos de tratamento com levodopa. Explique estes dois efeitos (p. 569-Rang; 6ª ed ou (Fuchs p. 705))

7) Por que é necessário usar um inibidor seletivo da MAO no tratamento da DP? Este inibidor tem que ser seletivo para qual MAO?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (238.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com