TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO MANIPULAÇÃO DE QUIMIOTERÁPICOS

Por:   •  1/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINORTE

CURSO DE GRADUAÇÃO BACHARELADO EM FARMÁCIA

FRANCISCO SAMUEL DE SOUZA LIMA

RANGEL DE OLIVEIRA LIMA

RONALDO COSTA BATISTA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

FARMÁCIA CLÍNICA EM UTI

RIO BRANCO - AC

2021

FRANCISCO SAMUEL DE SOUZA LIMA

RANGEL DE OLIVEIRA LIMA

RONALDO COSTA BATISTA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

FARMÁCIA CLÍNICA EM UTI

Relatório apresentado para conclusão do Estágio Farmácia Hospitalar do curso de graduação em Farmácia.

Coordenação do Estágio: Carla Naomi Nonomura Nogueira da Silva

RIO BRANCO – AC

2021

DESCRIÇÃO DO ESTÁGIO:  

- Nome do Estágio: Estágio Farmácia Hospitalar

- Preceptor do estágio: Luana

- Local de realização do estágio: UTI HOSPITAL SANTA JULIANA

- Período: 01/11/2021 a 21/11/2021

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

  1. Primeiro dia: Fizemos o conhecimento da UTI, conhecemos a farmácia, visitamos a farmácia da UTI, e aprendemos qual é o papel do farmacêutico na UTI, que é fazer o acompanhamento das visitas multiprofissionais, avaliação das prescrições, conferência dos medicamentos necessários e contato com a equipe para adequações e ajustes necessários nas prescrições. além de atuarem em toda a cadeia do medicamento dentro da uti.
  2. Segundo Dia: Acompanhamos a rotina da farmacêutica Luana que foi a Seguinte: Pela manhã, são feitas as visitas multiprofissionais que incluem profissionais de diversas áreas. É a oportunidade de discussão sobre cada paciente internado na UTI, com as considerações a serem
    feitas a fim de proporcionar o melhor atendimento possível. É um grande benefício ao paciente, mas também uma excelente oportunidade de aprofundar conhecimentos e interatividade para o farmacêutico com
    os demais profissionais. No período da tarde ocorre a avaliação e conferência das prescrições. A todo tempo, acontece intervenções em prescrições, medicações via sonda, reconstituição, diluição, entre outras atividades ligadas à assistência farmacêutica ao paciente internado.
  3. Terceiro dia: Acompanhamos a entrada de um paciente, com os seguintes passos: Verificar histórico do paciente, investigar com a família o que o paciente toma em casa, verificar o que o médico prescreveu para o paciente tomar dentro da UTI, fazer uma nova ficha para o paciente, com os dados atualizados, e detalhados de todos os medicamentos e cuidados, precauções e histórico do paciente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS/CONCLUSÕES:

 Sentimos que a preceptora Luana não estava preparada pra nos receber, pois a maior parte do tempo que passamos na UTI, ela pedia com muita frequência pra ficar observando a rotina dos outros profissionais, enquanto ela ia resolver outros problemas. Baseado em nossa experiencia, a área em si, como um todo é muito boa, apesar de exigir bastante do profissional farmacêutica. No entanto, o tempo desse foi muito pouco pra saber sobre uma área que exige tanto do profissional, e o curto prazo que ficamos na UTI não fizemos muita coisa, pois passamos a maior parte do tempo observando os demais profissionais da UTI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com