TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Aula Cinética

Por:   •  3/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Cinetica

I – Introdução:

Na aula experimental, observamos que uma substância química ou um composto químico, varia de acordo com seu ambiente, temperatura e reagentes.

II – Objetivos:

Avaliar a influencia de contato e temperatura na velocidade de dissolução de um comprimido.

Avaliar a influencia da força do eletrólito sobre a velocidade de reação.

III- Parte Experimental:

Na parte usada para superfície de contato foram usados

• 2 béqueres identificados (1e 2), sendo pipetou 50 ml de água destilada, em seguida pesou-se • 2 comprimidos efervescentes.

Anotou-se com auxilio de um cronometro a velocidade para se dissolver completamente o comprimido 1º béquer, e no 2º béquer o comprimido foi triturado e feito à contagem de sua dissolução.

Na parte da influencia da temperatura sobre a velocidade de reação,

• 2 béqueres identificados (3 e 4), no 3º adicionou 80 ml de água destilada gelada e o comprimido efervescente mediu-se a temperatura e a velocidade da dissolução completa. No 4º adicionou 80 ml de água fervente, novamente mediu-se a temperatura e a velocidade da dissolução.

No ultimo teste, sobre a influencia do tipo de eletrólito sobre a velocidade de reação, foram nomeados •2 tubos de ensaio, o 1º com 2 ml de acido clorídrico (H Cl) forte e o 2º com acido acético (H3 C- COO H ) fraco.No tubo com HCl foi adicionado fragmentos de pó de carbonato de cálcio, onde ira libera gás durante a reação e foi feito o mesmo com o tubo de acido acético

III- Resultados e Discussão:

1. Superfície de contato: béquer que recebeu o comprimido efervescente triturado se dissolveu mais rápido do que com o comprimido inteiro.

2. Temperatura: no béquer contendo água gelada e quente, foi observado que a velocidade para se diluir um comprimido efervescente foi no béquer contendo água fervente.

3. “Força” dos reagentes: nos dois tubos contendo HCl e Acido acético, observou-se que o pó de carbonato de cálcio foi diluído mas rapidamente no tubo contendo HCl

IV – Conclusão:

Conclui-se que quanto maior a divisão de um material, quando ele receber um agente redutor, sua superfície de contato aumenta e maior a velocidade de reação.

Quanto maior a força dos reagentes, mais forte e mais veloz sua reação.

Quanto maior força dos reagentes, mais forte e mais veloz sua reação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com