TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre Desinfetante

Por:   •  6/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  1.658 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Desinfetantes são utilizados há muito tempo na assistência á saúde de pacientes em hospitais, ambulatórios, clínicas e consultórios, representando papel importante nas práticas de controle e prevenção de infecções. Compreendem ampla variedade de agentes químicos que proporcionam antissepsia, desinfecção e preservação. Desinfetantes são mais utilizados em superfícies, também influem na escolha diferentes graus de toxicidade e irritabilidade.

O processo de desinfecção pode ser afetado por diferentes fatores, como: limpeza prévia do material que será desinfetado, período de exposição ao desinfetante, concentração do mesmo, temperatura e o PH do processo de desinfecção.

Os principais grupos de desinfetantes são: fenol e compostos fenólicos, álcoois, halogênios, iodo e compostos iodados, cloro e compostos clorados, formaldeídos e compostos quaternários de amônio, que são os principais utilizados.

2. OBJETIVO

Preparar um desinfetante, analisando sua formulação e as propriedades que cada componente confere a ele.

3. MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

Os materiais utilizados foram:

• Béquer;

• Pipetas de Pasteur;

• Proveta;

• Bastão de vidro;

4. PROCEDIMENTOS

Pesamos e separamos todos os constituintes da formulação. Em um béquer adicionamos água destilada, formol que é o conservante e a essência ao cloreto benzalcônico (Bactericida), homogeneizamos é um seguida transferimos a amostra para béquer menores a seguir acrescentamos os corantes e as essências.

5. RESULTADOS E DISCUSSÃO

Obtivemos três desinfetantes: na cor Verde Oliva ; Salmão; Lilas. Os nomes do produto realizados foram de acordo com todo o grupo com objetivo de conquistar o publico. No entanto para uma produção satisfatória. Pronta inclusive para ser vendida no mercado.

6. CONCLUSÃO

Foi demonstrado que as aulas práticas laboratoriais servem como aprendizado. Do uso do laboratório de química e de sua importância para o uso de aulas práticas que podem ser usadas no cotidiano, como utilização de materiais baratos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com