TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho: “Perguntas e Respostas”

Por:   •  3/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho: “Perguntas e Respostas”

 

 

1)        De acordo com o artigo “Saúde, Empoderamento e Triangulação”, em pensamento, existem três pontos de vista em relação a saúde, sendo eles: Ponto de vista dos indivíduos, Ponto de vista do sistema produtivo e o Ponto de vista técnico. Com base no artigo lido e no que foi estudado, qual opção abaixo tem relação com cada um deles, respectivamente:

 

A(  ) Um tipo específico de poder ou autoridade; Saúde desejada; Qualidade de um ou de uma parte de um corpo/mente.

 

B(  ) Saúde é um dos valores a ser reificado em mercadorias ou serviços; Necessita de um atestado de saúde corpo/mente; Saúde desejada.

 

C(  ) Necessita de um atestado de saúde corpo/mente; Um tipo específico de poder ou autoridade;  Saúde é um dos valores a ser reificado em mercadorias ou serviços.

 

D(  ) Qualidade de um ou de uma parte de um corpo/mente; Saúde é um dos valores a ser reificado em mercadorias ou serviços; Um tipo específico de poder ou autoridade;

 

 

2)        ''Mas, nas sociedades rurais estruturadas em torno do trabalho, da família e da comunidade, com raros aportes de “gente de fora”, sem noções de geografia global, ou de escala demográfica, não circula no senso comum a idéia de estarem na periferia de alguma outra sociedade, pelo contrário, o seu referencial identitário constitui o centro do mundo, do qual participam ativamente.''

A partir da análise desse trecho o que seria senso comum:

A(  ) É a soma dos saberes do cotidiano e é formado a partir de hábitos, crenças e tradições.

B(  ) É um processo social em que há uma fusão de duas culturas diferentes que, entrando em contato contínuo, originam mudanças nos padrões da cultura de ambos os grupos. Pode abranger numerosos traços culturais, apesar de, na troca recíproca entre duas culturas, um grupo dar mais e receber menos. Com o passar do tempo, essas culturas fundem-se para formar uma sociedade e uma nova cultura.

C(  )É toda maneira de agir, fixa ou não, capaz de exercer sobre o indivíduo uma coerção externa, que é comum a uma sociedade dada, apresentando uma existência própria, independente das manifestações individuais que possa ter.

D(  )É a ação social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos em contato. Pode-se dizer que a interação é a reciprocidade de ações sociais.

 

3) Na atualidade, o debate sobre a pluralidade epistemológica apresenta quantas vertentes?

A(  ) Somente uma vertente interna.

B(  ) Duas vertentes, uma externa e outra interna.

C(  ) Somente uma vertente externa.

D(  ) Duas vertentes externa.

 

4)Quantos modos de produção tem a sociologia das ausência? Quais são elas?

A(  ) 3, lógica da classificação social, lógica da escala dominante e lógica produtivista.

B(  ) 2, lógica produtivista e  lógica da classificação social.

C(  ) 5, lógica da classificação social, lógica produtivista, lógica da escala dominante, monocultura e rigor do saber, monocultura do tempo linear.

D(  ) 4, monocultura do tempo linear, lógica produtivista, lógica da classificação social, lógica da escala dominante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com