TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Perguntas

Por:   •  11/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdades IESGO

Graduação em Administração - 4° Semestre

Disciplina: Administração Mercadológica 2

Professor: Leonardo Coimbra

Acadêmico: Bruno Araújo Passos

01-Traçar o comparativo com a crise de 2008, sobre oferta e demanda e como deveria ser a Administração de preços de mercadoria no Brasil?

A crise em 2008 teve impacto no Brasil, as principais consequências foram: Redução de crédito no mercado, alta do dólar, estímulos do governo ou seja o governo injetou uma série de estímulos na economia com intuito de aumentar o consumo no país, redução de juros no País, Inflação ou seja neste caso aconteceu a inflação de demanda quando há mais consumidores interessados em comprar do que produtos existentes no mercado. Para se administrar os preços dos produtos/serviços junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria/produto/serviço, somado as despesas variáveis e fixas proporcionais. Além disso, deve gerar lucro líquido.

02-Qual a relação entre o valor baixo de um produto e a sua grande oferta no mercado?

Essa relação pode contribuir com novos compradores, atrair mais consumidores. A oferta exerce uma grande influência sobre a procura de consumidores, pois a frequência em que as pessoas procuram um determinado produto pode aumentar ou diminuir os preços dos bens e serviços. Contudo se um preço está em um nível mais baixo, a demanda pelo produto será bem maior.

03-Que tipo de consequências econômicas os planos Collor 1 e 2 causaram diretamente na população?

Foi marcado pelo confisco da caderneta de poupanças, a mais drástica entre as tentativas para combater a inflação na época. Como principais consequências teve o congelamento de preços e salários, bloqueio de contas correntes e poupanças no prazo de 18 meses e demissão de funcionários e diminuição de órgãos públicos. A inflação saiu de uma taxa em torno de 50% ao mês para 100% ao mês. Esses planos tiveram outras consequências também como ajuste fiscal curto e ineficiente, calote na dívida externa, entre outros. Com a caderneta ou sequestro do dinheiro a inflação diminuiu. Enfim a população reagiu com perplexidade, especialmente às medidas de bloqueio do dinheiro.

04-Quais as relações entre á exploração e a exportação do nióbio e do petróleo pelo Brasil?

O nióbio é um metal raro no mundo, mas abundante no Brasil, considerado fundamental para a indústria de alta tecnologia e cuja demanda tem aumentado nos últimos anos. O mineral existe no solo de diversos países, mas 98% das reservas conhecidas no mundo estão no Brasil. Tal vantagem competitiva em relação ao nióbio desperta cobiça e preocupação por parte das grandes siderúrgicas pois incluem o nióbio na lista de metais com oferta ameaçada. Isso tudo porque a vestígios de que o Brasil vende o nióbio a um preço muito baixo, e que as reservas nacionais estão sendo “dilapidadas”; e que o país está “perdendo bilhões” ao não controlar o preço do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com