TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DOR LOMBAR GESTACIONAL: IMPACTO DE UM PROTOCOLO DE FISIOTERAPIA

Por:   •  26/5/2020  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Maria Carolina M. Padovam RA 52271684

A reunião foi um bate bato de suma importância para a construção do conhecimento entre as áreas, pois o campo de entendimento entre a fisioterapia e a educação física não é muito comentada, e alguns paradigmas que nós criamos em achar que a educação física só se trata de exercício físico, academia e outros, foi desconstruído, por que nessa reunião foi mostrado onde e como exatamente a educação física atua individualmente e em paralelo com a fisioterapia.

Na pauta da reunião foi citado sobre coordenação motora fina e grossa, tratamentos com vídeo games e comentado sobre como essa modalidade faz toda diferença no tratamento. O Trabalho do educador físico é semelhante ao trabalho da fisioterapia, pois ambos trabalham a avaliação, e a avaliação é importante para que possamos construir um tratamento. Na educação física, se trabalha com um parâmetro que não se utiliza com tanta frequência na fisioterapia, que é as cargas no exercício, o educador físico é especialista em trabalhar com cargas. Na fisioterapia, trabalhamos com cargas, mas temos dificuldades em adaptar isso para cada paciente e é por isso que a participação do educador físico é importante no cotidiano do paciente, para que possamos adaptar as condições da melhor forma.

Em determinada parte do bate papo, foi comentado sobre as atividades lúdicas com crianças usando thera band para trabalhar a força muscular e como o educador físico atua com pacientes com limitações mentais, e é esclarecido que a ideia que temos que pacientes com deficiências intelectuais só fazem fisioterapia, por que o educador físico também trabalha com esse tipo de paciente em parceria com outras áreas incluindo a fisioterapia.

Em conclusão, podemos levar como lição a importância da multidisciplinaridade para o tratamento dos pacientes, e a importante da divulgação da educação física para determinados tratamentos como em crianças, por que esses pacientes também precisam se exercitar e realizar esportes, é importante quebrar os paradigmas que criamos sobre a educação física, e essa reunião foi importante para esclarecer esses pontos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com