TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Epilepsia

Por:   •  3/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Epilepsia

São manifestações paroxísticas motoras, sensoriais ou cognitivas de descargas espontâneas ,anormalmente sincrônicas , de coleções de neurônios no córtex cerebral. Acredita-se que as convulsões resultem direta ou indiretamente de alterações na excitabilidade de neurônios individualizados ou de grupos de neurônios. O local da geração da convulsão e a extensão até a qual atividade neural anormal é conduzida para outras áreas do cérebro, determinam o tipo e as manifestações da atividade convulsiva.

Classificação das convulsões Epiléticas

Crises Parciais 1.Crises parciais simples (sem comprometimento de consciência) - Com sintomas motores, sensoriais, autônomo e psíquicos. 2.Ataques parciais complexos (comprometimento da consciência) -Sintomas das crises parciais seguida por comprometimento da consciência. Crises Generalizadas Crise de ausência (típica ou atípica) Crises atônicas Crises mioclônicas Crises clônicas Crises tônicas Crises tônico-clônicas.

Crise de ausência (típica) Caracterizada como um olhar vazio, falta de movimento de resposta, mordição dos lábios , movimento clônico leves das pálpebras, tônus postural aumentado ou diminuído e fenômenos autônomos. Com frequência, ocorre breve perda de contato com o meio ambiente. A crise geralmente ocorre em alguns segundos e depois o indivíduo consegue retornar normalmente as atividades. Crise de ausência (atípica) São semelhantes as crises de ausência típicas exceto pelas manifestações maiores no tônus muscular e quanto ao inicio e termino.

Crises Atônicas Perda súbita , e em fração de segundos , do tônus muscular, levando a afrouxamento da mandíbula , queda dos membros ou queda ao solo. Essas convulsões são também conhecidas como episódios de queda. Crises mioclônicas Envolvem contrações musculares involuntárias breves induzidas por estímulos de origem cerebral. Características: abalo bilateral dos músculos, de modo generalizado ou restrito a face , tronco, ou a uma extremidade do corpo ou mais. Crises Tônico-clônicas Com frequência caracterizam-se por contração violenta e rígida dos músculos, fixando os membros em uma posição retesada e com perda imediata da consciência. É comum a incontinência a bexiga e do intestino, podendo ocorrer também cianose de lábios e extremidades devido á contração de músculos das vias aéreas respiratórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com