TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisioterapia

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.033 Palavras (9 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 9

Sistema de Ensino Presencial Conectado

FISIOTERAPIA

Edna Testa Severo Lima (2118587401)

Ellen Santos

Hérica Pereira dos Santos Rodrigues (2102607701)

Luthiara da Silva Oliveira (2093761701)

Madalene Silva dos Santos (2090201101)

Rafaela Silva de Moura Costa (2094713601)

Ubiratan Lucas Rocha Matos (2105341601)

“HOMEM, CIÊNCIA E SOCIEDADE”

Teixeira de Freitas

2018

Edna Testa Severo Lima (2118587401)

Ellen Santos

Hérica Pereira dos Santos Rodrigues (2102607701)

Luthiara da Silva Oliveira (2093761701)

Madalene Silva dos Santos (2090201101)

Rafaela Silva de Moura Costa (2094713601)

Ubiratan Lucas Rocha Matos (2105341601)

“HOMEM, CIÊNCIA E SOCIEDADE”

Trabalho de Fisioterapia apresentado à Universidade Pitágoras Unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Homem, Cultura e Sociedade; Ética, Política e Sociedade; Saúde Coletiva; Empreendedorismo; Seminário Interdisciplinar I.

Orientador: Prof. Marcio Gutuzo Saviani; Maria Luzia Silva Mariano; Renata Cristina Goes; Indiara Beltrane Brancher; Fernando Pinheiro de Souza Neto

Teixeira de Freitas

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) será realizada como requisito de avaliação parcial do 1º período do curso de Fisioterapia, como requisito parcial para a obtenção da média bimestral nas disciplinas de Homem, Cultura e Sociedade; Ética, Política e Sociedade; Saúde Coletiva; Empreendedorismo; e, Seminário Interdisciplinar I.

O texto então desenvolvido foi de caráter argumentativo, seguindo toda uma estruturação coerente e dentro das expectativas a serem cumpridas, com resoluções sobre as situações-problemas propostas, objetivando interpretá-la para exercitar a aplicação prática dos conteúdos interdisciplinares, assim como integrar de forma clara e coesa os tópicos do roteiro de conteúdo com a finalidade de esclarecer a importância dos assuntos abordados.

No primeiro momento de elaboração foi solucionado questões a respeito da valorização do lucro, no sentido de esclarecer de que maneira o Ocidente, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna — de uma estrutura feudal para uma capitalista — passou a valorizar a prática do lucro.

No segundo desafio, foi aplicado o desenvolvimento teórico de modelos hipóteticos argumentativos para o advogado de acusação e de defesa, assim como para um aporte final no julgamento de modo imparcial, justificando os motivos do veredito, com base nos textos sugeridos.

Por último, e não menos importante, estabeleceu-se a compreensão sobre a reflexão do conceito de “intraempreendedorismo” (empreendedorismo interno ou empreendedorismo corporativo), onde todo o material de pesquisa utilizou-se do apoio literário, webs aulas, meios eletrônicos e todo material complementar disponível, obedecendo as às normas técnicas da ABNT.

DESENVOLVIMENTO

TRANSIÇÃO DA PRÁTICA DE LUCRO

O referencial teórico sobre a transição de lucro nos remete ao período conhecido como feudalismo, época que o poder real absoluto realizava o controle das atividades mercantis, não possibilitando a troca de valores e concentrando a riqueza de comercialização na mão da burguesia, porém meados do século XI iniciou-se a crise do feudalismo causando o enfraquecimento da nobreza, fator que desencadeou a expansão do comércio com a ampliação dos lucros e o crescimento das cidades, pois no mundo feudal o que prevalecia até então era uma sociedade rural.

Logo, com a crise do feudalismo deram-se origens às práticas capitalistas que introduziram novas relações econômicas, gerando mais mudanças e mais transformações a partir do século XII, que impulsionou a passagem da Idade Média para a Idade moderna.

Foi visto então, o aumento das atividades comerciais que contribuíram para a utilização da moeda na economia e para o aumento da produtividade, visando uma maior margem de lucros. O espírito empreendedor influenciou as relações comerciais rumo a mudanças econômicas mais profundas, que foram dando origem ao capitalismo, que tinha por objetivo o aprimoramento nas técnicas de produção, uma busca pelo acúmulo de capital, pela organização do trabalho e a ampliação dos negócios, fatores que quando relacionados exprime a visibilidade gananciosa pelo lucro.

Logo passaria então o Feudalismo para o Capitalismo, ou a Idade Média para a Idade Moderna, visto que a estrutura feudal não mais acompanharia todas as mudanças ocorridas no período, originando-se novas práticas que introduziram novas relações econômicas, gerando mais mudanças  com ênfase na escala de produção como característica no investimento o que assinalou o acréscimo de produtividade como fonte de lucro.

HIPÓTESE DE PROCESSO JUDICIAL

O desafio 2 solicitado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com