TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisioterapia Esportiva

Por:   •  27/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Prática Supervisionada APS – Fisioterapia Esportiva

Nour Daichoum RA 5307995

1 - Leg Press

Para realizar o exercício do Leg Press, os pés devem estar totalmente apoiados na plataforma e alinhados com o joelho e quadril. Ao empurrar a plataforma, as pernas não podem se esticar demais, travando os joelhos. Os músculos que são trabalhos neste exercício, são os: Glúteos, quadríceps, isquiotibiais (posteriores de coxa).

[pic 1]

2- Mesa Flexora

A mesa flexora é um exercício que isola os isquiotibiais, que é formado pelo semitendinoso, semimembranoso e bíceps femoral, também há participação do gastrocnêmico, pois este além de participar na flexão plantar também é ativado na flexão de joelho.

[pic 2]O exercício é realizado na mesa de “barriga voltada para baixo” no aparelho, ajustando a almofada logo acima do calcanhar, após isso iniciar o movimento de flexão de joelho até contrair ao máximo os músculos posteriores da coxa. Retornar lentamente a posição inicial, estendendo os joelhos de maneira controlada. Repetir o movimento pelo número de vezes previamente estipulado.

3 - Cadeira Extensora

Os principais músculos trabalhados na cadeira extensora compõem o quadríceps femoral (parte da frente da coxa): reto femoral, vasto medial, vasto lateral, vasto intermediário.

Para realizar o exercício, sente-se na cadeira extensora e deixe os joelhos na mesma linha do eixo de rotação da máquina, ajuste o encosto com cuidado, para não mudar o alinhamento dos joelhos em relação ao equipamento, regule o apoio do tornozelo exatamente sobre esta articulação, deixando a perna flexionada em 90 graus. Defina a carga e, com os pés paralelos, levante o peso e estenda os joelhos, mantendo as articulações alinhadas com o quadril. Volte devagar à posição inicial, sempre mantendo a contração muscular.

[pic 3]

4 – Agachamento no Smith

A execução correta dos exercícios, é que os pés estejam posicionados na linha dos ombros, sem estarem demasiadamente a frente do corpo, o agachamento Smith, prende seu corpo em um plano fixo de movimento de acordo com o que o aparelho permite.

Os músculos trabalhados na máquina de agachamento no Smith são os quadríceps, os glúteos, os posteriores das coxas, a musculatura das panturrilhas e da região lombar.

[pic 4]

  1. - Voador/Peck Deck

O exercício chamado voador ou Peck Deck, trabalha os músculos: peitoral maior, peitoral menor, deltoide, bíceps braquial, serrátil anterior.

Para executar o exercício, sente-se na máquina, pressione a parte superior das costas e os quadris contra as almofadas e coloque os pés no chão. Ajuste o assento de modo que seus ombros, cotovelos e mãos fiquem no mesmo plano horizontal depois de agarrar as alças. Em outras palavras, ajuste o assento de modo que as alças fiquem no nível do peito. Segure as alças com um aperto neutro fechado; nessa posição, os cotovelos ficarão levemente flexionados e os antebraços e antebraços devem ficar paralelos ao chão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (204.8 Kb)   docx (428.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com