TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisioterapia Uruginecologica

Por:   •  24/9/2018  •  Seminário  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO

Conhecer a área da fisioterapia uroginecológica que atualmente vem crescendo com tratamentos viáveis sem que aja a utilização de cirúrgias, dando a capacidade de um profissional da área um tratamento humanizado e personalizado, disponibilizando a identidade física, pessoal e social de seus pacientes.

INTRODUÇÃO

Por meio de uma visita na clínica e entrevista com um profissional atuante na área de fisioterapia uroginecológica, iremos mostrar procedimentos, materiais e causas que levam os pacientes a procurar o tratamento.

RELATORIO

Ao visitar a clinica escola do Centro Universitário unieuro de Águas Claras, acompanhados pelo professor e coordenador de estágio, Venicius Moraes Coelho que é especialista em saúde da mulher e uro-ginecologia, no dia 5 de setembro de 2018, podemos conhecer um pouco da realidade e do trabalho realizado por esses profissionais e também o ambiente e materiais utilizados pelos mesmos.

De primeiro momento conhecemos o ambiente que é composto por 3 consultórios onde encontramos macas, mesas e os materiais de trabalho, dentre os quais temos os básicos, como lençóis, álcool em gel, aventais (para o uso do paciente), luvas, algodão, barras especificas, jump, bolas suíças entre outros de higiene pessoal. Também foram mostrados equipamentos como biofeedback que é um sistema que permite enxergar a contração dos músculos do assoalho pélvico e traduz sua intensidade por sinais visuais, devolvendo a informação ao individuo, que poderá desta maneia controlar sua contração, aumentando ou diminuindo-a, é utilizados também  eletródos, sondas (inclusive vaginal em látex).

O método de avaliação inicial é feito por meio do toque, após, é realizado o prontuário do paciente que fica guardado junto ao material de uso pessoal do mesmo, esses prontuários podem ser utilizados para o estudo dos alunos.

Foi dito também a questão da ética, que a clinica preza muito, já que é um trabalho feito com pessoas debilitadas não só fisicamente, mas muitas vezes passou por dificuldades emocionais. O mais interessante é que quando o tratamento é feito de forma correta tanto da parte do fisioterapeuta quanto do paciente, temos uma resposta muito rápida que pode aparecer em cerca de 3 meses.

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO - UNIEURO

FISIOTERAPIA

Alessandra da Silva Oliveira Andrade

Caroline Marques de Oliveira

Kamila de Castro Figueredo Nunes

Leticia de Castro Oliveira

Tatiane Pires Santana

Wellerson Nunes da Rocha

UROGINECOLOGIA

BRASILIA-DF

2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com