TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Neuro na Fisioterapia

Por:   •  15/9/2021  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

TED 2

  1. Uma pessoa fica imobilizada com gesso por 4 a 6 semanas após fratura. Em geral quais estruturas perdem sua elasticidade e quais restrições você sente ao testar a amplitude de movimento, a mobilidade intra-articular e flexibilidade? 

R: A musculatura e os tendões ficam comprometidos, mobilização articular, manipulação articular e movimentos articulares passivos com baixa velocidade e alta precisão o que irá ajudar com ganhos funcionais significativos estático.

  1. Explique a base teórica do uso de técnicas articulares passivas para tratar pacientes com limitações decorrentes de dor e defesa muscular ou para tratar pacientes com restrições nos tecidos capsulares ou ligamentares. Qual é a diferença no modo como as técnicas são aplicadas em cada caso?

R: A mobilização articular refere-se às técnicas de terapia manual usadas para modular a dor e tratar as disfunções articulares que limitam a amplitude de movimento, abordando especificamente alterações na mecânica articular. A mecânica articular pode estar alterada em razão de dor, mecanismo de defesa muscular, derrame articular, contraturas ou aderências nas cápsulas articulares ou ligamentos de suporte, ou desalinhamento e subluxação das superfícies ósseas. Além disso, elas podem ser utilizadas com vários objetivos, como alongamento de tecidos capsulares e ligamentares, diminuição de ação muscular protetora, efeitos reflexogênicos que facilitam o tônus muscular e efeitos proprioceptivos que melhoram a consciência postural e cinestésica.

  1. Descreva como as técnicas de mobilização articular se encaixam no plano total de intervenções fisioterapêuticas para pacientes com comprometimento da mobilidade articular.

R: As técnicas de mobilização articular são eficazes para recuperar a mobilidade articular e reduzir a dor, com exercícios de ADM ativo-assistido e ativo pois a restauração dos movimentos acessórios permite restabelecer a amplitude normal do movimento.

  1. Explique a diferença entre as técnicas de mobilização articular passiva e as técnicas de mobilização com movimento.

R: A mobilização articular é uma técnica da terapia manual que envolve movimentos lentos e passivos das superfícies articulares. É utilizada com diversas finalidades, como aumento de amplitude de movimento, reposicionamento e realinhamento da articulação, restauração da artrocinemática, redução de dor e redefinição da distribuição de forças de maneira uniforme ao redor da articulação. Já a técnica de mobilização com movimento é a aplicação concorrente de mobilização acessória sem dor com o movimento fisiológico. Uma pressão adicional ou alongamento passivo no final da amplitude é então aplicado sem que haja a barreira da dor, em algumas exceções, a técnica é aplicada em paralelo ao plano de movimento e sustentada por todo o movimento até que a articulação retorne a sua posição inicial, sem causar dor quando aplicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com