TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS- RECURSOS HÍDRICOS

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 2

FMU

RA:6904072

APS RECURSOS HÍDRICOS

Prof: Carlos Eduardo

São Paulo

2021


APS – RECURSOS HIDRICOS

  1. Quais os efeitos da pressão hidrostática sobre:
    a. Sistema cardiovascular: aumento do volume sanguíneo central, débito cardíaco aumenta, ocorre o aumento da pressão venosa central, aumento do átrio direito e das pressões intratorácicas.
    b. Sistema respiratório: aumento do trabalho respiratório, compressão da caixa torácica, a capacidade vital diminui e o volume de reserva expiratória também se reduz.  
    c. Sistema musculoesquelético: diminuição do espasmo muscular, maior distribuição de oxigênio, melhora da nutrição tecidual.
    d. Sistema renal: aumente a diurese, libera creatina, aumenta o fluxo sanguíneo nos rins
  2. Analise os efeitos descritos na questão 1 e liste:
    a. Situações nas quais a pressão hidrostática traz benefícios aos pacientes
    R: Perda de sensibilidade a dor e diminuição de edemas, facilitando o retorno venoso,
    b. Situações onde a pressão hidrostática pode prejudicar os pacientes
    R: Pacientes que tenham redução da capacidade vital podem apresentar dificuldades na respiração e não devem permanecer em piscina com imersão de 85%, pois a pressão hidrostática oferece maior resistência a expansão dos pulmões e diminuição de resistência vascular renal.
  3. Se considerarmos a imersão em água aquecida, ocorrerão alterações nos sistemas cardiovascular, circulatório, musculoesquelético e renal? Quais são eles?
    R: Sistema cardiovascular aumento da circulação sanguínea, sistema renal aumento na produção da diurese, sistema musculo esquelético diminuição do espasmo muscular, sistema circulatório vasodilatação
  4. Existem contraindicações para o tratamento que utiliza a imersão em água aquecida? Se sim, quais são eles?
    R: São: micoses, náuseas, infecções urinarias, feridas abertas, otite, insuficiência cardíaca.
  5. Ao realizarmos exercícios físicos em piscina aquecida os efeitos são os mesmos dos ocorridos no solo? Existe influência da temperatura utilizada? Explique
    R: Não tem os mesmos efeitos dos exercícios realizados em solo, pois em cada momento o corpo reage de uma maneira diferente, como por exemplo, as reações causadas pela pressão hidrostática. A temperatura utilizada influencia diretamente na musculatura, quando fria provoca contrações e quando quente durante o relaxamento da musculatura. Na água aquecida os exercícios de força promovem um aumento da temperatura corporal e em água fria os exercícios diminuem a temperatura. A temperatura da água deve ser apropriada para cada atividade a ser realizada. Para os procedimentos de relaxamento a temperatura da água deve ser mais alta e para exercícios ativos, realizados voluntariamente pelo paciente, a temperatura deve ser mais alta.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com