TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DROGAS VASOATIVAS

Por:   •  11/5/2018  •  Seminário  •  1.750 Palavras (7 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 7

DROGAS VASOATIVAS

DORMONID

FARMACOCINETICA

Duração curta de tratamento da insônia. Os benzodiazepínicos são indicados quando o transtorno obriga o indivíduo a submeter-se a um grande desconforto, é grave ou incapacitante; sedativo, anteriorizando procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos.

Dormonid: Apresenta-se com efeito indutor do sono e sedativo muito rápido, de grande intensidade. Exerce também efeito contra convulsões e ansiedade é relaxante muscular. Os benzodiazepínicos são usados juntamente com anestésicos para a sedação do paciente. O midazolam é o mais empregado.

EFEITOS ADVERSOS

Podem resultar na falta de reflexos, queda da (PA), depressão cardiorrespiratória e parada respiratória.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

O Fisioterapeuta vai atuar na monitorização dos sinais vitais, Saturação periférica de oxigênio (Sato2), ritmo cardíaco, temperatura e pressão arterial (PA) do paciente.

FENTANILA

A Fentanila, medicamento conhecido e comercializado como Fentanil. É um analgésico narcótico de ação rápida curta duração e de uso injetável, atua diretamente no sistema nervoso central diminuindo o processo de dor, tem ação parecida a da morfina.

É frequentemente administrado em associação com um benzodiazepínico o midazolam ou diazepam em procedimentos endoscópicos como sedativo.

EFEITOS ADVERSOS

Apneia, depressão respiratória, bradicardia, hipotensão, visão embaçada e tonturas.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

Fisioterapeuta vai atuar na monitorização dos sinais vitais, Saturação periférica de oxigênio (Sato2), ritmo cardíaco, temperatura e pressão arterial (PA) do paciente.

PROPOFOL

O Propofol é anestésico de curta duração, hipnótico.

É indicado Profolen para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Ele faz com que durante operações cirúrgicas ou outros procedimentos o paciente fique inconsciente ou sedado.

Ele pode ser usado para a sedação de pacientes ventilados na UTI, também pode ser usado para sedação consciente em procedimentos cirúrgicos e de diagnostico.

EFEITOS ADVERSOS

Os pacientes deverão ser continuamente monitorados para possíveis sinais precoce de hipotensão, dessaturação de oxigênio e obstrução das vias aéreas.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

O fisioterapeuta atua na monitorização da saturação periférica de oxigênio, controle da pressão arterial (PA).

TRIDIL (nitroglicerina)

É um vasodilatador coronariano, que tem como principal ação farmacológica o relaxamento da musculatura vascular lisa. Tem como indicação para tratamento de hipertesão pré-operatório, controle de insuficiência cardíaca congestiva.

FARMACOCINETICA

O Tridil (nitroglicerina) é uma potente droga concentrada, que deve ser diluída em Dextrose (5%) para injeção USP ou cloreto de sódio (0,9%) para injeção USP antes de sua infusão.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

Fisioterapeuta vai atuar na monitorização da pressão arterial (PA), ritmo cardíaco e frequência cardíaca.

NIPRIDE

Indicado para estimular o debito cardíaco e para diminuir as necessidades de oxigênio do miocárdio no infarto agudo, na insuficiência cardíaca, na doença valvar mitral o que esta incluso tratamento intra e pós-operatório de pacientes que se submeteram a cirurgia cardíaca. Para que produza hipotenso controlada durante as intervenções cirúrgicas sendo que o paciente esta sob efeito anestésico, objetivando reduzir uma possível perda sanguínea intra operatória com isso diminuindo o fluxo sanguíneo no campo operatório.

Para que reduza com rapidez e eficácia a pressão sanguínea nas crises hipertensivas; é administrada medicação anti-hipertensiva de ação longa fazendo com que o tratamento seja reduzido.

FARMACOCINETICA

Administrado em infusão IV, nipride potente vasodilatador. Ele baixa a pressão sanguínea ao nível desejado durante a infusão. Para isso existe uma relação direta entre doses e efeitos considerando o estado hemodinâmico que o paciente apresenta e também a idade. Por ter o efeito vasodilatador, nipride quando administrado em doses baixas, diminui a resistência a ejeção ventricular esquerda e uma maior pressão de enchimento do ventrículo, com isso leva a redução da necessidade de oxigênio no miocárdio.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

Verificar sinais vitais como a pressão arterial (PA), frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio (Sato2).

AMIODORONA

Amiodorona faz parte do grupo dos antiarrítmicos, classe III e potente vasodilatador. Que prolonga o intervalo QRS no ECG, prolongando assim o potencial de ação e diminuindo a frequência cardíaca. Ele aumenta ainda a irrigação do coração através dos vasos coronários.

FARMACOCINETICA

Após ser administrado via oral, o fármaco é lentamente absorvido através do trato digestivo, com biodisponibilidade absoluta de 20% a 86%. Absorvido melhor com alimentos. Por via oral, as concentrações máximas são observadas em 3 a 7 horas. O estado de equilíbrio somente é atingido após doses repetidas por 1 a 5 meses, contando que utilizem doses mais elevadas desde o inicio.

ATUAÇÃO FISIOTERAPEUTICA

Fazer aferição da pressão arterial (PA), frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio (Sato2).

ADRENALINA (Epinefrina)

Pertence a um grupo farmacológico vasopressor; estimulador dos receptores a e b-adrenérgico.

È usado em parada cardíaca, FV/TV sem pulso, assistolia. É usado também em infusão continua com suporte hemodinâmico. Em bradicardia com hipotensão sintomáticas que não foi capaz de responder a atropina ou ao marca passo.

EFEITOS ADVERSOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com