TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o Pilates Auxilia na Melhora do Stress

Por:   •  28/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Olá Pessoal hoje vamos falar um pouco sobre o stress.

Parece algo simples mas na verdade é um assunto com certas particularidades.

Existe uma série de componentes individuais que influenciam no stress, desde o nosso contexto social até a nossa predisposição genética ao ambiente em que estamos inseridos.

É algo muito comum no nosso dia a dia. Fatores externos, como problemas no trabalho, problemas financeiros, discussões e desentendimentos são fatores externos que contribuem para o stress. Mas também existem os fatores internos, como o pessimismo, preocupação constante e a ansiedade normal do dia a dia.

Existe dois tipos de stress o positivo eo negativo. O stress positivo que é aquele que nos ajuda a estar mais centrado nas tarefas, a desenvolver atividades com maior energia e mais atenção.

Já o stress negativo que é ponto principal de hoje, não nos traz benefícios muito pelo contrário, o stress negativo é excessivo e prejudicial.

Os sintomas de stress dados pelo nosso organismo são uma forma de demonstrar que algo não está bem, na maior parte das vezes, apresentamos dor de cabeça, falta de concentração, ansiedade, tristeza... Nem sempre o stress é algo que acontece internamente muitas vezes pode haver, queda de cabelo, manchas na pele…

O primeiro passo para lidar com o stress é saber a verdadeira causa dele e de seguida aplicar soluções.

Hoje quero falar para você a importância de duas coisas muito especiais que podem ajudar a tratar do seu stress:

A primeira é a massagem. Além de promover a circulação sanguínea, aliviar as dores e tonificar os músculos a massagem tem inúmeros benefícios, o toque transmite para nosso corpo a sensação de apoio, consolo, companhia, promove a tranquilidade e o relaxamento.

A segunda é o pilates. Mas qual o diferencial do pilates no stress se todas as atividades contribuem para uma melhor qualidade de vida?

No pilates há uma combinação de exercícios com foco no controle da respiração e alongamento dos músculos mais profundos com alguns movimentos que tendem a recrutar mais fibras musculares do que as exigidas nas atividades convencionais. A prática da respiração correta auxilia no controle das nossa emoções, contribuindo assim diretamente para um melhor domínio do stress.

Sendo assim podemos concluir que uma boa massagem e a prática do pilates são tarefas que ao adicionarmos no nosso dia a dia farão toda diferença para lidarmos com o stress da vida moderna, ocasionando numa rotina mais leve e uma vida mais saudável e feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com